24.9 C
Vitória
domingo, 22 maio, 2022

Dubai e Maldivas viram destinos turísticos preferidos dos capixabas

Foto: Reprodução

É inegável que Dubai e Ilhas Maldivas são considerados por muitos como paraísos luxuosos, não é mesmo?

Por Munik Vieira

Ambos os destinos são vistos como o “sonho impossível” dos amantes de viagens, entretanto, é um sonho que para muitos está se tornando realidade. Nos últimos meses, Dubai e Ilhas Maldivas se tornaram os destinos “queridinhos” dos capixabas, e a ES Brasil te explica o porquê.

A situação econômica mundial, junto com a pandemia da covid-19, pode ser considerada como uma das principais causas para que essas viagens tenham se tornado realidade para muitos capixabas.

Segundo o empresário e diretor de agência de viagens, Guilherme Marinho, a Europa vem enfrentando uma segunda onda da covid-19 com a propagação da variante delta no continente, e isso tem feito governos restabelecerem novas medidas de restrição. “A Europa está assim. Já os Estados Unidos, considerado um dos principais destinos turísticos dos brasileiros, ultrapassou recentemente a marca dos 600 mil óbitos por covid-19. E é neste momento que Dubai e Ilhas Maldivas se destacam”, afirma Guilherme.

Os Emirados Árabes, onde Dubai fica localizada, tem registrado cerca de mil casos de covid-19 por dia, enquanto as Ilhas Maldivas, arquipélago localizado ao sul da Índia, marcam cerca de 30 casos a cada 24 horas. O número é muito menor do que em outros destinos turísticos. “Ilhas Maldivas e Dubai são locais que estão com a vacinação extremamente avançada. Isso traz segurança e, consequentemente, os turistas vão buscando cada vez mais”, afirma o empresário.

O casal capixaba Mariana Lisardo e Murilo Marques, que são apaixonados por viagens, decidiram viajar para as Ilhas Maldivas em março deste ano. Antes de chegarem ao destino, fizeram escala em Dubai e também aproveitaram por lá.

“Eu e Murilo somos apaixonados por viagens e já temos hábito de viajar. Dubai sempre foi um destino sonhado. Mesmo sendo um destino mais caro, vimos que valia a pena, pois estava aberto para brasileiros e os casos de covid-19 estavam controlados. A viagem foi maravilhosa, com destinos incríveis”, destaca a empresária e digital influencer Mariana.

Casal capixaba viajou para as Ilhas Maldivas em março deste ano. Foto: Reprodução redes sociais

No decorrer da viagem, o casal precisou fazer dois testes negativos para covid-19. “Fizemos um teste em Vitória, que deu negativo, e embarcamos para as Ilhas Maldivas, com escala em Dubai. Ficamos por lá uma semana. No retorno para o Brasil, realizamos outro teste na escola em Dubai. Deu negativo e foi super tranquilo.

Guilherme Marinho, diretor de agência de viagens, disse que as vendas para Dubai e Maldivas está saindo bastante. “O orçamento é caro, mas está tendo bastante procura. São destinos seguros. Em média, o casal gasta cerca de trinta mil reais para aproveitar cinco noites em um bangalô nas Maldivas”, destaca.

Para o empresário, os capixabas que sonham em viajar para estes locais devem aproveitar o momento pois, para o próximo ano, o valor da viagem deve aumentar. “Para 2022, com certeza, os valores devem aumentar. Pode ser que o aumento seja de cerca de mil reais”, afirma.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade