27.7 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Dica de leitura: o livro ideal para fãs de Lupin

No livro Além da Fumaça, o autor mostra que existem muitas camadas não exploradas, inclusive no meio artístico

Enquanto aguardem pela terceira temporada de “Lupin”, os fãs da série podem mergulhar em uma jornada investigativa com o livro “Além da fumaça”, do escritor Edvaldo Silva. Assim como na série, o mistério em torno de um desaparecimento é o ponto-chave da narrativa. 

A trama se passa em 1987, numa Berlim dividida por um muro. As pessoas não podiam atravessar o muro, e a cidade ainda estava coberta pelos escombros da Segunda Guerra Mundial. Neste cenário, Bruno Fischer era apenas um músico fracassado, trabalhando como taxista apenas para pagar as contas.

- Continua após a publicidade -
Dica de leitura: o livro ideal para fãs de Lupin
Capa de “Além da Fumaça”, de Edvaldo Silva – Foto: Divulgação

Fischer sabia do perigo de levar Ingrid Bergunson Tavares, uma passageira brasileira do lado Ocidental para o Oriental da Alemanha. Ele só não esperava que a viagem o levaria para o outro lado do Atlântico, o Brasil, onde se desenrola o mistério da trama.

O escritor Edvaldo Silva inclui à história uma tela do pintor barroco Peter Paul Rubens. A busca pela obra culmina no sumiço da brasileira, responsável pelo roubo, e faz o alemão Bruno Fischer abandonar o próprio país para ajudar Amanda Bergunson a encontrar a mãe.

As pistas sobre o caso são entregues em doses pequenas doses, aguçando o desejo do leitor em saber o rumo da história. Com uma narrativa de suspense e mistério, o autor mostra, em Além da Fumaça, que as aparências enganam, e que existem muitas camadas não exploradas, tanto na vida como na arte.

Com informações de Assessoria de Imprensa

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -