24.4 C
Vitória
domingo, 19 maio, 2024

Dica do Chef: Risoto campeão de vendas do Oriundi é sugestão de Juarez

Com Camarões, Tomates Cerejas, Rucula e Limão Siciliano, prato encanta paladares por leveza e frescor

Por Mariah Friedrich

O chef de cozinha Juarez Campos esteve à frente por mais de duas décadas do Oriundi, comandado por Pedro Kucht desde que o embaixador da culinária capixaba se aposentou da correria dos restaurantes. Patrimônio vivo da cozinha do Estado, Juarez indica o Risoto de Camarões, Tomates Cerejas, Rucula e Limão Siciliano do Oriundi.

- Continua após a publicidade -

“É um campeão de vendas desde quando foi lançado. Modestamente eu estava muito inspirado quando criei este prato que surpreende pela leveza e o frescor transmitido pelas raspas de limão siciliano”, compartilha Juarez, que atuou também como professor de gastronomia e ainda recebe entusiastas da culinária para aulas especiais na na Casa do Chef Juarez, atrás do Oriundi , onde recebe pequenos grupos para menu degustação com reservas antecipadas. 

O próximo encontro, chamado “Encantando o Paladar no Outono” será na segunda-feira (15), às 20h, quando o chef ensinará o preparo dos pratos “Rosbife de Sal, Molho de Alho e Ervas Frescas com Saladinha”, “Rigatoni com Creme de Alho Porró e Presunto de Parma em Duas Texturas”, “Spezzatino Suino com Risone à Piemontese Trufado” e “Sorvete com Calda Quente de Chocolate com Especiarias”. 

O curso custa R$ 290,00 por pessoa, com direito a degustação dos pratos e de vinho. Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato com o Whatsapp 27995771565. O restaurante Oriundi completou 30 anos em 2023 e está localizado na Rua Elias Tomasi Sobrinho, 130, Santa Lúcia, Vitória. Mais informações: (27) 3376-4462

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -