21.6 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Deputados vão debater aumento da violência contra mulher

Na próxima semana, os deputados estaduais vão promover uma audiência pública para discutir ações de enfrentamento à violência contra a mulher

Por Josué de Oliveira

No mês em que é comemoramos o Dia Internacional da Mulher, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher e combate à Violência Familiar e Doméstica da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, vai realizar uma audiência pública para discutir o tema.

- Continua após a publicidade -

O encontro acontece na próxima semana (9 de março), às 14 horas, no plenário Dirceu Cardoso.

“Nós vamos reunir autoridades, políticos, representantes da sociedade civil e estudantes para discutir a realidade capixaba e buscar soluções de enfrentamento à violência”, explicou a deputada Janete de Sá, presidente da Frente.

Segundo ela, estatísticas demonstram uma ascendente curva de feminicídios no Espírito Santo. Até o início de março, o município com maior número de mortes é Vila Velha, com 9 registros, sendo que, em 2021 no mesmo período apenas 1 mulher havia sido morta.

De acordo com o mapa da violência da secretaria estadual de segurança pública esse ano 22 mulheres foram mortas no Estado, contra 14 mulheres no mesmo período do ano passado, o que representa um aumento de 57,1%. “Precisamos nos unir!”, disse Janete.

A deputada Janete de Sá protocolou mais de 30 projetos que visam conceder e proteger os direitos das mulheres. Desse total, 11 viraram Lei e 14 estão tramitando.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA