27.9 C
Vitória
sábado, 11 maio, 2024

Curry marca 50 pontos, mas Warriors perdem dos Suns na NBA; Bucks voltam a vencer

Os cinco titulares dos Suns, melhor equipe da temporada regular passada, superaram os dois dígitos em pontuação

Stephen Curry fez de tudo em quadra na noite desta quarta-feira. Marcou nada menos que 50 pontos e anotou nove rebotes e seis assistências. O astro só não conseguiu levar o Golden State Warriors à vitória sobre o Phoenix Suns, fora de casa. Os anfitriões venceram por 130 a 119. Na mesma noite, o Milwaukee Bucks voltou a vencer, ao superar o Cleveland Cavaliers.

Em Phoenix, Curry fez uma das melhores exibições individuais de um jogador nesta temporada. No entanto, esteve sozinho nos Warriors. Klay Thompson não passou dos 19 pontos e Andrew Wiggins, dos 14. Do outro lado, os atuais campeões tiveram pela frente uma equipe mais equilibrada, com atuação coletiva sólida.

- Continua após a publicidade -

Os cinco titulares dos Suns, melhor equipe da temporada regular passada, superaram os dois dígitos em pontuação. Os destaques foram Cameron Payne e Devin Booker, com 29 e 27 pontos, respectivamente. O segundo ainda esteve perto de anotar um “double-double”, com suas nove assistências.

“É importante ter um time. Isso dá longevidade e vai nos ajudar a atravessar a temporada”, comentou Booker, numa cutucada ao adversário. O nono triunfo em 14 jogos levou os Suns à vice-liderança da Conferência Oeste. Só está atrás do Portland Trail Blazers, dono de 10 vitórias e quatro derrotas.

Para os Warriors, o tropeço é mais uma numa temporada marcada pela irregularidade. Os atuais campeões não conseguem se afastar das últimas posições da mesma tabela, agora com seis triunfos e nove derrotas.

“Perder se torna um hábito quando a gente não conserta os erros. Conseguimos evitar isso durante um bom tempo. Estamos muito conscientes de quem somos e do nosso potencial”, comentou Curry. “Acho que agora estamos um pouco dispersos”, avaliou o técnico Steve Kerr.

Pela Conferência Leste, o Milwaukee Bucks reagiu no campeonato, após duas derrotas consecutivas. Nesta quarta, bateu o Cleveland Cavaliers por 113 a 98, em casa. Giannis Antetokounmpo, novamente, foi decisivo, mas esteve longe de ser o cestinha da equipe. O grego foi mais eficiente nos demais fundamentos, quase anotando um “triple-double” (16 pontos, 12 rebotes e oito assistências).

Brook Lopez anotou 29 pontos e contou com o apoio do reserva Jordan Nwora, autor de 21 pontos. E de Bobby Portis, responsável por um “double-double” de 10 pontos e 11 rebotes. Pelos Cavaliers, Darius Garland e Donovan Mitchell marcaram 23 pontos cada. O brasileiro Raulzinho esteve em quadra por quase cinco minutos e não movimentou as estatísticas.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA