24.8 C
Vitória
domingo, 16 maio, 2021

NATACHE
BARROS

Criatividade

Leia Também

Na realidade não importa a causa da inibição criativa e sim como fazer para desenvolvermos ou melhor reavermos está competência

Hoje uma das competências que mais será exigida no mundo organizacional é a criatividade, pois o momento de mudanças, flexibilidade, adaptabilidade, reinventar-se etc, ao qual vivemos! haja criatividade para superarmos todos os obstáculos sociais, políticos e econômicos do país, e nada melhor do que uma criança para ser criativa certo? Vocês devem estar se perguntando o que tem haver criança, mundo corporativo e a criatividade, pois toda a criatividade vem da espontaneidade e liberdade do agir e do livre pensar de crenças e/ou julgamentos e nada como uma criança para trazer isto para nós de uma forma muito espontânea certo!

Ela simplesmente faz ou fala dentro do seu mundo aquilo que vem a sua cabeça, brinca, fantasia, inventa. Uma caneta pode se transformar em um avião extremamente veloz, uma tampa de lata no volante de um carro potente, um simples pedaço de pano num vestido maravilhoso, e por aí vai! o que ocorre é que quando crescemos deixamos tudo isto de lado, ou pela educação que se teve, ou pelas boas maneiras que o mundo nos obriga a ter, além das diversas etiquetas, polidez e ainda devido ao modelo de crenças que adquirimos ou até mesmo por nossos paradigmas e julgamentos que são adquirido na vida adulta.

Na realidade não importa a causa da inibição criativa e sim como fazer para desenvolvermos ou melhor reavermos está competência tão importante atualmente em nossas vidas!Quem já não ouviu a frase: “se conecte com sua criança interior!” Pois é, isso mesmo uma das melhores formas de se desenvolver a criatividade e tentar resgatar este olhar inocente e fantasioso que uma criança tem, livre de todos os julgamentos e paradigmas que um adulto possui, a famosa espontaneidade, o livre pensar! A criatividade brota nesses momentos aos quais conseguimos ser espontâneos e estamos relaxados, nada de complexidade. Simples assim!Desta forma a criatividade fluíra naturalmente. Se permita ser criança independente da idade que se tenha, facilitará o ser criativo, não há mistérios todos somos capazes e possuímos a tão desejada criatividade. Então vamos todos ser Criativos!!!

ES Brasil Digital

ES Brasil 186
Continua após publicidade

Mais Essas Mulheres

Blogs e colunas