24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Comunicabilidade

Não há como ficar fora deste universo tão fascinante da comunicação, e sem qualquer preconceito ou exclusão quanto aos profissionais da área

Cada vez mais a comunicação passou a fazer parte do nosso dia a dia, e não estou falando da comunicação jornalística somente, mas a do dia a dia, a qual mistura todos os “tri jeitos” e diversidade social e cultural da população em geral, do uso das redes sociais onde são expressas as mais diversas opiniões, sentimentos, críticas, homenagem, discussões de assuntos variados, etc… do WhatsApp, do Telegram e de muitos outros meios utilizados atualmente, formal ou informalmente, inclusive no mundo corporativo que já foram incorporadas essas ferramentas.

Hoje as notícias são propagadas quase que em real time, nos mais diversos meios, já citados acima. Por profissionais da área ou mesmo por não profissionais de comunicação.

- Continua após a publicidade -

Atualmente não há como ficar fora deste universo tão fascinante da comunicação, e sem qualquer preconceito ou exclusão quanto aos profissionais da área, mas também trazendo uma reflexão que hoje qualquer um que tenha um perfil em alguma rede social também possa ser considerado um comunicador, pois há uma inevitável participação notória de divulgação, da exposição seja ela de imagens ou de opiniões ou simplesmente pensamentos, ou sentimentos, além do próprio desejo para tal.

A comunicação nos invade a cada momento e sim cada vez mais nos é exigida tal competência. Todo post, vídeo ou live é um treino desta arte é um novo criar, é um crescer. E assim os mais diversos tipos de comunicação vão se misturando e se emaranhando e sendo construído com a participação de todos sem exclusividade ou mesmo qualquer tipo de barreira… Uns mais outros menos, mas todos se comunicando…

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA