29.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Correria e Embrazado terão eventos em prol de vítimas do RS

Toda arrecadação com entradas para as festas, que acontecem neste domingo (19), será destinada às vítimas do desastre climático no Rio Grande do Sul

Por Mariah Friedrich

Unindo música e solidariedade, artistas capixabas de diferentes vertentes farão dois grandes shows neste fim de semana em prol das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. As apresentações acontecerão neste domingo (19), no Correria Music Bar, em Vila Velha, e no Embrazado, em Vitória.

- Continua após a publicidade -

As festas vão reunir nomes como Glauco, Leq Samba, Rodrigo Bala, Cadu Caruzo, Merak e Luto. Ambas terão o valor das entradas revertido para os desabrigados no Sul do país. 

Em Vitória, o Embrazado recebe a festa “SOS RS – Juntos Pelo Bem”. O evento terá shows de sertanejo e pagode e DJs de música eletrônica a partir das 16h, com ingressos a R$ 30,00, no Zigtickets. Além da bilheteria, a casa destinará toda a arrecadação do bar na noite do evento em prol da causa beneficente.

A iniciativa partiu do DJ Luka Martins, que teve a ideia de usar o próprio trabalho como oportunidade de realizar uma ação solidária às vítimas do desastre climático.

“Nos Estados Unidos, os danos causados pelo Furacão Katrina foram menores do que no Rio Grande do Sul e foram gastos 140 bilhões de dólares e 10 anos para consertar tudo. Então eu pensei que a festa seria seria uma maneira muito legal de ajudar, consegui negociar com o Embrazado e tive ajuda de produtores de eventos e participação de vários djs, cantores e bandas que formaram uma line incrível”, relata o DJ Luka.

Veja abaixo o clipe “Se Acabou”, de Glauco, que se apresenta no Embrazado

Em Vila Velha, a ideia da apresentação veio da estudante de Geografia Marina Lira, que organiza o evento ao lado do contador Yan Márcio e da radialista e produtora executiva Gabriela Brasil. “Estava vendo tudo aquilo acontecer e não sabia como fazer, mas entendi que qualquer ajuda é uma ajuda”, afirma a estudante. Ela também destacou a necessidade da união das pessoas em solidariedade.

“Coisas ruins podem acontecer a qualquer momento e com qualquer pessoa, ninguém está livre disso, e se desta vez podemos ajudar, é extremamente importante fazermos!”, acrescenta Marina Lira.

No caso do Correria, em Itaparica, Vila Velha, o Rock Solidário contará com seis horas de shows de rock, metal, horror punk e rap rock, de 16h as 22h. Entre as atrações confirmadas estão Arpo, com participação de Cadu Caruzo, Merak, Luto, Cinza e Metalworks.

A entrada será mediante doação de dois quilos de alimentos ou um fardo de água mineral 500 ml para ajudar a reconstruir a vida das pessoas afetadas pelas enchentes. Além disso, o espaço terá um ponto de coleta de roupas, artigos pessoais (colchões, cobertores, travesseiros, roupas fraudas e itens de cozinha) e itens de higiene pessoal e limpeza. 

Serviço 

SOS RS – Juntos pelo bem
Domingo (19), 16h
Embrazado – R. Joaquim Lírio – Praia do Canto, Vitória
R$ 30,00, no Zigtickets
Atrações:
Sertanejo: Gustavo Venturini; Priscila Ribeiro; Breno e Bernardo; Bruno Macedo; Leo Lima; João Felipe e Rafael; Rômulo Arantes e Rodrigo Bala
Pagode: Muleke 027; Glauco; Matheus Emis; Frazão; Primeira Classe; Leq Samba; D’Moleque
DJ’s: Lukão; ML da Vila; Perotz; Beleite; Japa; Koreia; Gabriel Pratti; Donzim; Esquilo; Gustavo o Brabo; Vinícius Fernandes; Giselle Dario; JV de VV; KN de VV; 2L de VV; Diego Beats; João Vianna; Belucio; João Assis; Jotta F; Luiza Neves; Luuh; Jess Benevides; Monia Lombard;. Diego Brunelli; Libardi e Murilo Hacc.

Rock Solidário
Domingo (19), 16h às 22h
Correria Music Bar – Av. Est. José Júlio de Souza, 740 – Praia de Itaparica, Vila Velha 
2 Kg de alimento ou um fardo de água mineral 500 ml
Atrações:
Arpo, com participação de Cadu Caruzo, Merak, Luto, Cinza e Metalworks

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -