22.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 junho, 2024

Correios do ES vão funcionar normalmente na Black Friday

Cidades e estados estão em assembleia para decidir paralisação, mas sindicato no Espírito Santo anulou essa possibilidade

Por Kebim Tamanini

Alguns sindicatos dos Correios em pontos estratégicos do Brasil, como Rio de Janeiro e São Paulo, entre outras cidades, anunciaram nesta quarta-feira (22/11) a realização de assembleias para decidir sobre uma possível greve, em pleno período de intensas vendas do ano, a Black Friday. A preocupação com o possível impacto desta greve nas operações dos Correios no Espírito Santo aumentou o medo entre consumidores, empresas e o setor comercial em geral.        

- Continua após a publicidade -

Os trabalhadores desses estados que estão em assembleias reivindicam questões trabalhistas pendentes pela empresa pública. A decisão de realizar greves deve acontecer entre hoje e amanhã. Até o momento, os trabalhadores em Tocantins foram os únicos a aprovarem a paralisação.

A notícia é animadora no Espírito Santo, pois o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios do Espírito Santo (Sintect-ES) foi procurado e informou que não há chances dessa greve ocorrer no estado. Segundo o diretor Fischer Marcelo Moreira, foi realizado um acordo coletivo em setembro entre a empresa e a categoria, e no momento não há interesses de paralisar o setor nesta época do ano. 

Cidades e estados em assembleia para decidir paralisação, mas sindicato no Espírito Santo anulou essa possibilidade
Correios afirma que todos os funcionários estão trabalhando normalmente. Foto: Divulgação

O grupo sindical capixaba pontuou que não descarta uma paralisação futura, caso a empresa não cumpra o que foi acordado nos meses anteriores. 

Correios

A empresa pública se manifestou sobre essa suposta paralisação e afirmou em nota que “estão operando normalmente em todo o País, com 100% dos empregados presentes, todas as agências abertas e todos os serviços disponíveis”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA