25.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Convento proíbe a subida de carros neste feriado

Medida foi adotada devido ao grande fluxo de visitantes; por esse motivo, o espaço religioso conta com vans para transportar os fiéis

Por Kebim Tamanini

À medida que o feriado se aproxima, o fluxo de pessoas nos principais pontos turísticos da Grande Vitória aumenta. Se você está planejando visitar o Convento da Penha entre os dias 12 e 15 de outubro, é importante estar ciente de que a subida de carros não será permitida durante esse período. O Convento esclarece que disponibilizará cinco vans para aqueles que preferirem não fazer a subida a pé.

- Continua após a publicidade -

Para utilizar as vans, os visitantes pagarão uma taxa de R$5,00 para subir e descer ou R$3,50 caso prefiram fazer apenas um dos trajetos. As formas de pagamento aceitas são dinheiro, Pix ou PicPay, e os bilhetes podem ser adquiridos na portaria do Convento ou no ponto de embarque e desembarque localizado no Campinho. A subida de carros será autorizada novamente a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de outubro.

Segundo o Guardião do Convento, frei Djalmo Fuck, a proibição acontece sempre em feriados prolongados ou período de férias escolares. “Uma vez que aumenta o número de visitantes, aumentam os riscos de incidentes pelo caminho. Quanto mais pessoas na estrada, maior o risco se a subida de carros for liberada”, explica.

No dia de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Brasil, estão programadas diversas missas ao longo do dia. As cerimônias religiosas ocorrerão nos horários de 5h, 7h, 9h, 11h, 14h e 16h, e a expectativa é receber mais de 10 mil pessoas durante as celebrações.

Horários das missas na Capela do Convento

DiaHorário
Quinta-feira (12/10)5h, 7h, 11h, 14h e 16h
Sexta-feira (13/10)7h, 9h, 11h e 15h
Sábado (14/10)7h, 9h, 11h, 14h e 16h
Domingo (15/10)5h, 7h, 11h, 14h e 16h

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA