- Continua após a publicidade -
- Continua após a publicidade -

Conselho de Boxe vai rever título mundial de Robson Conceição

A análise da CMB pode durar até um mês. A maior organização internacional do boxe pode retirar o título de Robson, exigir uma revanche imediata

Mauricio Sulaiman, presidente do Conselho Mundial de Boxe (CMB), anunciou nesta terça-feira que a organização vai rever o resultado da luta do título mundial de Robson Conceição. No sábado, em Newark, nos Estados Unidos, o pugilista brasileiro derrotou o americano O’Shaquie Forter por pontos, em decisão dividida (2 a 1), após 12 assaltos.

A imprensa especializada, principalmente a americana, contestou muito o resultado, no qual dois jurados viram Robson como vencedor (116-112 e 115-113) e outro apontou o americano como o melhor em cima do ringue (116-112). Foster, ainda em cima do tablado, exigiu a revanche imediata e considerou a atuação dos jurados um “roubo”.

A análise da CMB pode durar até um mês. A maior organização internacional do boxe pode retirar o título de Robson, exigir uma revanche imediata ou apenas prometer a Foster uma nova oportunidade de conquistar o título mundial em breve. Isso, caso, considere que a análise dos jurados foi errada.

- Continua após a publicidade -

Em 2021, Robson enfrentou o mexicano Oscar Valdez e sofreu situação semelhante, quando foi melhor na luta, mas acabou não levando o cinturão. Na oportunidade, o CMB também revisou as notas dos jurados, mas não retirou o título do mexicano. Robson foi colocado em quarto lugar no ranking da entidade e disputou o título mundial no ano seguinte. Com informações Agência Estado

Leia Mais

Capixaba emagrece 70 kg e vence depressão através...
Copa Touro Moreno terá participação de Popó no...
Fifa confirma Irã na Copa nos EUA e...
HCC chega a Viana com o lutador do...
Cérebro de Maguila será doado para estudos na...
Lista da Copa está quase fechada, diz Ancelotti
WGP Kickboxing volta ao ES com disputa pelo...
Esquiva Falcão vence Morramad Araujo no Fight Music...
Antonelli vence GP do Japão e assume liderança
Paulo Soares, icônico narrador e apresentador da ESPN,...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -

Matérias relacionadas

- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -