24.9 C
Vitória
terça-feira, 25 junho, 2024

Competição de macarrão vai aquecer Cariacica no domingo (26)

Batalha de cozinheiros vai eleger melhor macarronada da Grande Vitória 

Por Mariah Friedrich

Macarrão é aquele prato que muitos dizem saber preparar e ou se gabam por fazer o melhor de todos, mas a chance de provar de uma vez por todas esses dotes culinários chega neste domingo (26), quando acontece .a competição “Domingão do Macarrão”. O encontro, realizado em Alto Lage, Cariacica, a partir de 15h, vai eleger o melhor prato de macarrão da Grande Vitória e está com inscrições abertas via formulário.

- Continua após a publicidade -

A entrada do evento será R$10,00 mais a doação de 1kg de alimento não perecível, ou 1kg de ração, ou um pacote de absorvente (16 un), ou um galão de água (5 litros). Os materiais serão destinados aos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Por orientação dos Correios, não serão aceitas roupas.

As compras de ingressos deverão ser feitas no Instagram da organização, por mensagem e não haverá vendas na portaria. Os competidores terão isenção de taxa de ingressos, mas são incentivados a contribuir com doações. 

Para participar da disputa, os cozinheiros devem chegar pontualmente às 15h, trazendo no mínimo 350g de macarrão e o prato onde será feita a apresentação da massa. A casa disponibilizará fogão caso o cozinheiro queira aquecer algum item da receita.

O corpo de jurados, formado por duas juízas e um júri popular, composto pelas primeiras 10 pessoas que chegarem ao evento, avaliará os pratos baseados nos critérios de sabor, apresentação e criatividade. Os vencedores serão anunciados no final do dia, com prêmios até o 3º lugar, revelados no pódio. Para garantir uma avaliação justa, a disputa será anônima, com os pratos recebendo números conforme a ordem de chegada.

O evento contará com apresentações musicais da banda Bitucas, João Antônio Peixoto e Isabella Campos, Isadora Birchler, Duo Sextodedo e Luiza Pastore. Além disso, haverá uma banquinha colaborativa com contribuições de diferentes artistas, arrecadando fundos para ajudar na recuperação do Rio Grande do Sul.

A ideia da competição surgiu das ilustradoras Júlia Caus e Iara Ribeiro, que planejavam esse tipo de encontro há algum tempo. No entanto, após o desastre climático que atingiu o estado do Rio Grande do Sul, Júlia sentiu a necessidade de agir e encontrou uma maneira de unir a diversão com a solidariedade.

Com a ajuda de amigos, incluindo Lucas Sanches e sua mãe Ana Sanches, que gentilmente cederam o espaço, além de outros colaboradores, a iniciativa tomou forma. “Não parecia certo fazer esse evento com tudo que está acontecendo, então decidi juntar os dois. Achei que seria uma forma legal de arrecadar grana para doações”, compartilha a ilustradora e estudante de artes Júlia Caus.

O encontro não visa lucro, sendo o valor dos ingressos usado para custear a produção do evento e o restante das doações e arrecadação com a banca colaborativa de artistas repassado integralmente a instituições envolvidas na recuperação do Rio Grande do Sul.

Serviço

Domingão do Macarrão
Domingo (26), 15h
R. Romualdo Martins, 72, Alto Lage – Cariacica
R$10,00 e doação de 1kg de alimento não perecível, ou 1kg de ração, ou um pacote de absorvente (16 un), ou um galão de água (5 litros). Doações destinadas aos afetados pela enchentes no Rio Grande do Sul.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -