29.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 DE março DE 2025

Como o técnico Filipe Luís pretende fazer Gabigol voltar a render no Flamengo

Treinador ressalta que o atacante é um ídolo histórico do clube. E que sabe o quanto ele pode oferecer para a equipe, mas que, para isso vai precisar de minutos, cuidado e carinho

A escalação do time titular do Flamengo na vitória sobre o Corinthians, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, chamou atenção por contar com a volta de Gabigol ao time titular. O atacante estava no “fim da fila” no ataque flamenguista e chegou a ficar fora da relação do time então comandado por Tite.

Ex-companheiro de Gabigol, Filipe Luís reiterou a capacidade do centroavante já na entrevista coletiva da sua apresentação. Após a vitória no Maracanã, o novo treinador do Flamengo falou novamente sobre o jogador e disse que o atacante ainda vai voltar a render como nos melhores dias que viveu com a camisa do Flamengo.

Entretanto, o treinador espera que o camisa 99 passe por uma recuperação física. “Com certeza, tem muito a evoluir fisicamente, confiança mesmo. Na hora que a primeira (bola) a entrar, ele volta a ser o Gabriel mentalmente. Fisicamente, ele vai precisar mais tempo. Talvez vá sentir no próximo jogo. Mas vou tratar dele e de todos com muito carinho”, projetou.

O Flamengo teve superioridade, principalmente no primeiro tempo, em relação ao Corinthians, com o momento ofensivo coletivo. O plano de jogo, segundo Filipe Luís, passou por jogar em cima de Gabigol na figura de camisa 9, com Bruno Henrique avançando pelo lado.

LEIA MAIS
São Paulo quebra hegemonia do Corinthians e fatura Supercopa Feminina Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC /Direitos Reservados São Paulo quebra hegemonia do Corinthians e fatura Supercopa Feminina - Conquista do título inédito ocorreu após vitória nos pênaltis
Yuri Alberto foi o autor do gol do Coritnhians na primeira partida da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Foto: Rodrigo Coca, Corinthians Corinthians vence Palmeiras e fica a um empate de encerrar jejum - Corinthians pode empatar na partida de volta da final do Campeonato Paulista e acabar com o jejum de seis anos sem títulos

“O Gabriel é um ídolo histórico do clube. Eu, mais do que ninguém, sei o que ele pode oferecer. Um jogador não melhora da noite para o dia. Ele precisa de minutos, um certo cuidado, carinho. O Gabriel foi uma escolha minha, técnica”, garantiu o técnico.

Esta foi somente a sexta vez que Gabigol foi titular, nas 29 partidas dele em 2024. Ele perdeu um período de nove partidas por suspensão por doping, que acabou revertida. Depois, o atacante sofreu uma lesão muscular, em agosto, e retornou apenas após um mês, na vitória por 1 a 0 contra o Bahia, pela Copa do Brasil.

O desempenho também caiu. Foram apenas quatro gols em 2024. A temporada em que ele menos fez gols pelo Flamengo foi 2023, com 18.

FUTURO DE GABIGOL COM O FLAMENGO AINDA É INCERTO PARA 2025

Mesmo que Filipe Luís recupere o ex-companheiro, pode ser que o técnico não conte com o atacante por muito tempo. O contrato do camisa 99 com o clube termina em dezembro deste ano. O Flamengo já tentou a renovação em diferentes momentos, mas Gabigol recusou todas as ofertas.

Desde julho, ele está livre para assinar um pré-contrato com outro clube. O Palmeiras chegou a oferecer uma proposta ao jogador e seu estafe para contar com o atleta a partir de janeiro de 2025, mas o documento não foi assinado e clube desistiu da contratação. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ainda não descarta a renovação com Gabigol. (Agência Estado)

Confira os números de Gabigol no Flamengo:

2024 – 4 gols em 29 jogos

2023 – 18 gols em 43 jogos

2022 – 31 gols em 57 jogos

2021 – 34 gols em 45 jogos

2020 – 27 gols em 40 jogos

2019 – 43 gols em 55 jogos

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 225

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

Política e ECONOMIA