18.3 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

Paulo Hartung viaja em missão internacional

Paulo Hartung viaja em missão internacional

O governador Paulo Hartung e o secretário-chefe da Casa Civil, o embaixador José Carlos da Fonseca Júnior, vão apresentar o estado em busca de investimentos em diversas áreas, como infraestrutura, porto, educação e comércio exterior

Com o objetivo de maximizar o potencial do Espírito Santo no mercado internacional, o governador Paulo Hartung viajou nesta segunda-feira (29), acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, o embaixador José Carlos da Fonseca Júnior, para Singapura, Malásia e Holanda.

- Continua após a publicidade -

A missão internacional, de acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, possui diversos focos: econômico, comercial e de atração de investimentos; educação; planejamento urbano, mobilidade urbana; ciência e tecnologia.

“Nosso estado vive uma fase muito positiva em torno de suas finanças públicas e de credibilidade no panorama nacional. O Espírito Santo pode ser para o Brasil o que hoje Singapura é para o mundo. Nossa economia tem o maior grau de abertura para o setor externo, dentre os estados brasileiros. Quase metade do nosso PIB está relacionado à economia internacional, direta ou indiretamente”, esclarece.

O primeiro destino da viagem é Singapura, uma cidade-estado situada no sudeste asiático considerada por Fonseca como uma das praças econômicas, financeiras e comerciais mais importantes do mundo. “Singapura tornou-se, nos últimos 40 anos, um laboratório de práticas bem sucedidas, seja na área social, educacional ou econômica. É fonte de investimentos potenciais de grande monta, que vamos, ambiciosamente, buscar trazer para o Espírito Santo”, explica.

Antes de irem para a Holanda, o governador e o secretário-chefe fazem visita de um dia à Malásia, na cidade de Ipoh. “Vamos conhecer a operação do terminal marítimo e do centro de distribuição de minério de ferro da Vale. Este foi o maior investimento da empresa no exterior. Grande parte do minério de ferro deste porto é proveniente do Porto de Tubarão, aqui no Espírito Santo”, conta José Carlos.

A comitiva visitará ainda o Porto de Roterdã, na Holanda, que é sócio do Porto Central, em Presidente Kennedy. “Depois de Roterdã, vamos para Haia, onde nos reuniremos com a liderança mundial da Shell, petroleira anglo-holandesa que hoje tem atuação muito importante no Espírito Santo. Depois da Petrobras, a Shell é a petroleira que mais tem investimentos em nosso Estado, nesse setor. O Espírito Santo tem potencial para ser a principal plataforma da Shell de atração no Brasil”, finaliza José Carlos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA