Comércio exterior: pesquisa traça gargalos do setor

(Fotografia - CNI)

Empresários e profissionais do setor terão até o dia 15 de junho para participar da ação

Ouvir os empresários capixabas para saber quais são os principais desafios e gargalos do comércio exterior no Espírito Santo. Esse é o principal objetivo do movimento Avança Comércio Exterior, criado recentemente pelo Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Estado (Sindiex) e que vai traçar um panorama do setor capixaba.

“Nossa intenção é saber dos empresários quais são os principais problemas enfrentados por suas empresas na hora de atrair novos negócios ou operacionalizar as mercadorias internacionais e, como entidade, buscar fórmulas para o aumento da competitividade do comércio exterior do Estado”, explica o presidente da entidade, Marcilio Rodrigues Machado.

Para isso, o Sindiex lançou um formulário digital dividido em quatro etapas e com perguntas que podem ser respondidas em poucos minutos. Machado ressalta que quanto mais pontos o empresário listar, melhor para que a entidade possa estudar como ajudar a solucionar os gargalos.

O presidente do Sindiex Marcilio Rodrigues Machado revelou que um dos objetivo do levantamento é traçar um panorama do setor no ES (Fotografia – Divulgação)

Após o fim da pesquisa, a previsão do Sindiex é montar uma lista de prioridades e se reunir com outras entidades, empresas e órgãos competentes a fim de buscar soluções.
Para responder ao questionário e se juntar ao movimento Avança Comércio Exterior basta clicar no link: https://pt.surveymonkey.com/r/AvancaCOMEX . Os interessados terão até o dia 15 de junho para enviar sua contribuição. A tabulação dos dados para prosseguimos da estratégia será feita até o fim do mês.


LEIA TAMBÉM
Conteúdo Publicitário