24.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

City goleia Real e vai à final da Champions

Time de Guardiola amassa os maiores campeões do torneio e mantém vivo o sonho da primeira taça da Champions

Robson Maia

O Manchester City está na final da Champions League pela segunda vez em sua história. A equipe comandada por Pep Guardiola goleou o Real Madrid por 4 a 0 no Etihad Stadium, em Manchester (ING), com dois gols marcados do português Bernardo Silva no primeiro tempo. O suíço Akanji e o argentino Julian Álvarez fecharam a conta.

- Continua após a publicidade -

O City dominou as ações no primeiro tempo, mantendo a postura do jogo de ida. Os espanhóis não conseguiam bons contra-ataques. O brasileiro Vinicius Jr, um dos principais nomes da equipe madrilenha, não conseguia brechas na defesa adversária. O time inglês pressionou o adversário no campo de ataque, roubou várias bolas no campo ofensivas e avançou sempre povoando o setor.

Em grande pressão, a equipe conseguiu balançar as redes duas vezes. Bernardo Silva fez os dois gols do City, um num belo chute após passe de De Bruyne, e outro de cabeça, aproveitando uma sobra na grande área. A única grande chance para os merengues foi em um chutaço de longe do alemão Kroos, mas que não resultou na diminuição do placar.

Na volta do intervalo, o Real Madrid começou melhor e teve uma grande chance. Em bola parada, Alaba bateu direto e Éderson fez uma linda defesa. O City respondeu com Gündogan. O alemão tocou de calcanhar para Haaland, que ajeitou a bola e, livre de marcação, chutou de perna direita. Courtois evitou o que seria o terceiro gol.

Mas foi inevitável. De Bruyne cobrou falta, Akanji desviou de cabeça, e a bola resvalou em Éder Militão e foi para o fundo das redes. Nos minutos finais, já no apagar das luzes, em grande jogada trabalhada pelo lado direito, Julián Álvarez apareceu na área para dar números finais ao confronto e decretar o 4 a 0 no placar.

Com o resultado, os Cityzens estão na final da Champions pela segunda vez em sua história. Na decisão anterior, na temporada 20/21, a equipe de Manchester foi superada pelo rival inglês Chelsea.

O adversário do duelo do próximo dia 10 de junho será a Inter de Milão, que passou pelo Milan nas semifinais. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), em Istambul (TUR).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA