21.9 C
Vitória
terça-feira, 19 outubro, 2021

Chuva forte para 26 cidades do ES

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, emitiu um novo alerta de chuva para 26 cidades do Estado, em cinco delas o risco é alto, Serra, Ibiraçu, Fundão, Castelo e Iuna

Por Leulittanna Eller Inoch 

No documento consta aviso reportando Chuvas Intensas, Granizo, vendaval e tempestade de raios para os municípios: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Laranja da Terra, Mantenópolis, Muniz Freire, Pancas, São
Domingos do Norte, São José do Calçado, Vila Pavão.

Em Divino São Lourenço houve deslizamento interditando parte da estrada para córrego da felicidade. O município está trabalhando para desobstrução.

No dia 10/12/20 ,várias pontes de acesso ao município ficaram interditadas, dentre elas a que fica na ES 181, acesso ao município pela Rodovia BR 262. Foram registrados vários pontos de inundação e obstrução de algumas estradas vicinais, nos distritos de Itaici, Piaçu, Menino Jesus e no Centro.

Os moradores do Distrito de Menino Jesus estão com o abastecimento de água prejudicado.
Em Venda Nova do Imigrante, na tarde de ontem as ruas foram invadidas pelos rios, algumas casas na localidade de São João de Viçosa e Caxixe sofreram inundação. Uma barragem de aterro do distrito de Caxixe teve que ter sua lâmina de água rebaixada por medidas de segurança. Hoje pela manhã nenhum registro de pontos de alagamento, pessoas feridas, desalojados ou desabrigados foi registrado pela defesa civil.

O município de Castelo, um dos mais afetados pela forte chuva de ontem, 1500 pessoas ficaram desalojadas e 199 desabrigadas. Cariacica registrou oito desalojados, enquanto Ibiraçu foram seis e no município de Viana 11 pessoas tiveram de deixar suas casas.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade