27.7 C
Vitória
quarta-feira, 8 maio, 2024

Casagrande se reúne com representante da Shein nos EUA

Shein anunciou que pretende iniciar atividades em solo brasileiro após acordo com Governo Federal; Casagrande apresentou incentivos fiscais do ES

Por Redação

Na última quarta-feira (10), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), se reuniu com o chairman da Shein na América Latina, Marcelo Claure, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Na ocasião, o gestor convidou o executivo da plataforma de compras para conhecer o estado e os programas de incentivos fiscais oferecidos.

- Continua após a publicidade -

Casagrande está de férias nos EUA, mas cumpre agenda oficial representando o estado capixaba. O gestor participa do Brazilian Week 2023, evento promovido pela Money Report que reúne empresários e executivos de alto escalão.

Casagrande se reúne com representante da Shein nos EUA
Gestor participa do Brazilian Week 2023, evento promovido pela Money Report / Foto: Adriano Zucolotto/Governo-ES

Durante o encontro, o governador ressaltou as potencialidades e atrativos do estado. A conversa se dá após a plataforma chinesa anunciar que pretende iniciar operações no Brasil. O anúncio foi uma resposta às pretensões do Governo Federal de taxas compras internacionais acima de U$ 50.

“Fiz o convite pra ele visitar o Espírito Santo, conhecer a nossa organização e estabilidade política, além de todo o nosso potencial. A empresa tomou a decisão de fazer investimentos no País e o Espírito Santo pode receber esse importante player do e-commerce. O setor têxtil e de confecção gera muitos empregos em toda cadeia de produção. Esperamos que a empresa possa nos conhecer melhor e avaliar a possibilidade de instalar futuras unidades de fabricação e distribuição”, disse Casagrande.

De acordo com o governo, o representante da Shein na América Latina ficou impressionado com as oportunidades oferecidas no Espírito Santo e se mostrou interessado em estudar a possibilidade de instalar a empresa no estado. Renato Casagrande reforçou a importância da vinda de novas empresas para a economia local e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário.

A Shein é uma empresa chinesa de e-commerce que vem expandindo suas operações para outros países, incluindo Brasil entre outros da América Latina. De acordo com o e-commerce Brasil, somente em 2022, a plataforma faturou cerca de R$ 8 bilhões com o comércio brasileiro.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA