21 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Casagrande estipula novos prazos para obras de mobilidade

Entrega das obras foram postergadas para o mês seguinte para os últimos ajustes, de acordo com gestor

Por Redação

Previstas para serem entregues no fim de abril, as obras de ampliação da 3ª ponte e de construção do novo aquaviário ficarão prontas até o fim de maio. Foi o que estipulou o governador Renato Casagrande (PSB) em entrevista na última terça-feira (12). Os investimentos fazem parte da reestruturação da mobilidade urbana na Grande Vitória.

- Continua após a publicidade -
Casagrande estipula novos prazos para obras de mobilidade
No início do último mês, a administração estadual iniciou a última fase de obras na 3ª ponte. Foto: Hélio Filho/Secom

No início do último mês, a administração estadual iniciou a última fase de obras na 3ª ponte, que liga os municípios de Vitória e Vila Velha. Na ocasião, foram retiradas as antigas muretas laterais, ampliando a via para 6 faixas de rolamento, sendo 3 em cada sentido. 

A intervenção visa a ampliação da capacidade de fluxo de veículos, a implantação de uma ciclovia em cada sentido, além de uma barreira de proteção ao suicídio. O secretário de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), Fábio Damasceno, informou que o prazo para a conclusão do projeto era o final do mês de abril.

Já a implementação do novo aquaviário, também ficará para o fim do próximo mês. Em março, representantes da administração estadual e parte da imprensa puderam acompanhar os testes de uma das embarcações que vão operar no sistema de transporte coletivo.

Casagrande estipula novos prazos para obras de mobilidade
Novo aquaviário, também ficará para o fim do próximo mês. Imagem: Reprodução/Web

De acordo com Casagrande, as obras da estação de Porto de Santana, em Cariacica, já estão concluídas, enquanto a estação da Praça do Papa, na capital, está praticamente concluída. A única pendência é a estação da Prainha, em Vila Velha.

“Lá tem uma dificuldade a mais, porque há uma colônia de pescadores. A operação até poderia começar sem Vila Velha, mas acho importante que o início seja já com as estações prontas”, disse o governador.

Somadas, as duas intervenções na área de mobilidade urbana do Grande Vitória se aproximam de R$ 130 milhões.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA