24.9 C
Vitória
terça-feira, 30 novembro, 2021

Casagrande articula comitiva de governadores à Escócia

Segundo Casagrande, governadores de outros estados vão participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que acontece na Escócia.

Por Josué de Oliveira 

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirmou que pela primeira vez um grupo de chefes de Estados está se articulando para ir à Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP-26).

O encontro ocorre entre 31 de outubro e 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia. A articulação faz parte da coalizão dos governadores pelo clima, que reúne 25 chefes de Executivos estaduais.

Casagrande disse esperar que, em um mês, esteja pronta a minuta do protocolo que deve ser aprovado pelas Assembleias Legislativas para a criação do consórcio nacional.

Ele estima a adesão de 14 a 15 Estados de imediato. “Outros virão depois.”

O objetivo dos governadores é “reforçar o compromisso subnacional com a pauta ambiental”.

Em agosto, os governadores haviam participado de um encontro com o presidente da COP-26, Alok Sharma. Em julho, se encontraram com o enviado especial dos Estados Unidos para o clima, John Kerry.

Eles também estão criando um consórcio nacional, chamado Brasil Verde, que deve ser responsável pela governança de um fundo de inovação que receberá recursos internacionais para financiar projetos contra mudanças climáticas.

Com informações da Agência Estado

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade