20.5 C
Vitória
domingo, 13 junho, 2021

Cariacica define planejamento até 2024

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, deu início ao seminário de planejamento em Cariacica. O encontro teve a presença do governador Renato Casagrande

Por Josué de Oliveira

Para discutir e alinhar as demandas da população para os próximos quatro anos, a prefeitura de Cariacica deu início ao seu Planejamento Planejamento Estratégico 2021-2024. O encontro, que aconteceu na última quarta-feira, teve presença do governador do Estado, Renato Casagrande.

O prefeito Euclério Sampaio falou sobre a importância de se planejar uma gestão e apontou que os desafios são muitos, “mas que o trabalho está sendo realizado de forma incansável”.

Em seguida, o governador Renato Casagrande fez um panorama da atual conjuntura estadual e exaltou parceira com Cariacica e os bons resultados já apresentados pela gestão Euclério Sampaio.

Casagrande também assinou protocolo de intenções para o município e informou que no dia 24 retorna ao município para anunciar investimentos em infraestrutura.

O secretário de Governo de Cariacica, Messias Donato, apresentou um panorama geral da cidade, com as expectativas das secretarias para contribuir com o Planejamento Estratégico 2021-2024.

Na sua apresentação, ele destacou o lançamento do Simplifica Cariacica, ações de melhorias na segurança, revitalização dos bairros, e investimentos nas áreas de Saúde e Educação, entre outros temas.

O ex-prefeito de Vitória e ex-deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas, consultor do Planejamento Estratégico 2021-2024, fez palestra com o tema “Revitalização Urbana e Mercado de Capitais”, destacando a importância da identificação e aproveitamento de ativos e passivos urbanos de uma cidade e o enfrentamento de possíveis déficits como caminho para o crescimento de uma cidade.

O seminário contou ainda com a presença do secretário de Estado de Governo, Gilson Daniel, e o diretor-presidente do Bandes, Munir Abud, além dos deputados Marcelo Santos e Janete de Sá.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade