22.1 C
Vitória
quarta-feira, 22 maio, 2024

Capixabas se classificam para a final do Brasileiro de Karatê

Ana Carolina Batista, Amanda Bissoli, Claudina Aguiar e Helen Tatagiba garantiram seis medalhas das 20 conquistadas pelo ES na competição

Por Andressa Ribeiro*

No último domingo (17), aconteceu a primeira etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizada em Caucaia, no Ceará. E o Espírito Santo teve uma bonita participação. A delegação capixaba contou com 21 atletas, que trouxeram 20 medalhas e deixaram o Estado em quinto no ranking do evento.

- Continua após a publicidade -

No total, foram seis ouros, cinco pratas e nove bronzes nas categorias Kata e Kumite. Entre os destaques, estão as atletas Ana Carolina Batista, Amanda Bissoli, Claudina Aguiar e Helen Tatagiba. Elas não só garantiram suas vagas na final do circuito, que acontece no final deste ano, mas também trouxeram na bagagem seis medalhas. 

Claudina Aguiar subiu ao pódio, levando o primeiro lugar da categoria Kata Sênior. O segundo lugar ficou com a conterrânea Amanda Bissoli. A capixaba também foi vice no Kata Sub-21.

Outra vencedora foi a capixaba Helen Tatagiba, que levou o ouro na categoria Kata Cadete e o bronze no Kumite Cadete -61kg. Ana Carolina também teve um bom desempenho na disputa, trazendo para casa a medalha de bronze no Kumite Sênior +68kg. (Com informações Sesport)

*Estagiária sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA