25.5 C
Vitória
quarta-feira, 17 DE julho DE 2024

Com capixabas, Brasil fecha Pan de Ginástica com 12 medalhas

Realizado na Guatemala, o Pan-Americano de Ginástica Rítmica rendeu ao Brasil cinco ouros, cinco pratas e dois bronzes

Por Andressa Ribeiro*

O Brasil encerrou o Pan-Americano de Ginástica Rítmica 2024 em grande estilo. No domingo (9), dia do encerramento, o Brasil saiu da competição com 12 medalhas: cinco ouros, cinco pratas e dois bronzes. O campeonato aconteceu na Guatemala e contou com a participação das capixabas Deborah Medrado, Geovanna Santos e Sofia Madeira. 

- Continua após a publicidade -

Geovanna Santos foi o destaque capixaba ao conquistar duas medalhas: uma prata no arco e um ouro nas finais por aparelho ao lado das colegas Bárbara Domingos e Maria Eduarda Alexandre.

No conjunto, Sofia Madeira, Nicole Pircio, Deborah Medrado, Duda Arakaki e Victória Borges ganharam o ouro na prova dos cinco arcos com uma pontuação de 37.200. Além disso, no conjunto misto e no geral, as brasileiras conquistaram duas pratas, ficando atrás do México e à frente da Argentina.

Na bola, Maria Eduarda foi quem levou a medalha dourada. Bárbara Domingos, quarta colocada na bola, voltou ao pódio para conquistar a prata nas maças, enquanto Maria Eduarda ficou com o bronze.

Na fita, Maria Eduarda foi campeã, e Bárbara Domingos completou a dobradinha brasileira. O bronze foi para a mexicana Marina Malpica.

No sábado (8), Bárbara Domingos conquistou o ouro no individual geral, superando a norte-americana Rin Keys, enquanto Maria Eduarda Alexandre ficou com o bronze.

*Sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA