25.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Capixaba Juliétty vence o Campeonato Brasileiro de Vela

Esta primeira etapa, disputada em São Paulo, é considerada uma das mais importantes da temporada

Por Andressa Ribeiro*

A capixaba Juliétty Tesch, decacampeã brasileira de vela, venceu o Campeonato Brasileiro de Vela ILCA 2024, no último domingo (18), válido como primeira etapa do ranking nacional. A competição aconteceu na Represa de Guarapiranga, em São Paulo.

- Continua após a publicidade -

Durante o campeonato, Juliétty disputou dez regatas e garantiu o primeiro lugar do pódio, conquistando o hexa no Campeonato Brasileiro de Laser na categoria PMF. A atleta, durante a premiação, também recebeu o troféu pelo título de decacampeã do ranking brasileiro de vela 2023.

Esta é considerada a etapa mais importante do calendário e, agora que conquistou o título, a atleta se prepara para os próximos desafios.

“Foi um campeonato extremamente difícil, a raia de São Paulo é muito técnica e tivemos diferentes condições climáticas durante o campeonato. Sair na frente já na primeira etapa é muito importante, porque é a etapa que vale mais pontos no ranking. Isso dá muita tranquilidade no planejamento do resto do ano, já é um grande passo em direção ao décimo primeiro título do ranking nacional”, comemorou Juliétty Tesch.

Com informações Assessoria de Comunicação da Sesport

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA