22.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 junho, 2024

Com capixaba na seleção, Brasil é campeão Sul-Americano de Marcha Atlética

Além de ganhar o título brasileiro na marcha atlética, Davi Gabriel Bastos também conquistou a medalha de prata na competição individual sub-18

Por Andressa Ribeiro*

Contando com o talento do capixaba Davi Gabriel Bastos, a seleção brasileira de Marcha Atlética conquistou o título Sul-Americano de Marcha Atlética sub-18. O atleta também garantiu sua medalha de prata na categoria individual, com um tempo de 50.57 minutos nos 10km competidos. O evento ocorreu no último domingo (10), na Arena Pernambuco, em Recife.

- Continua após a publicidade -

“Foi muito importante para mim e uma experiência incrível representar minha equipe, meu Estado e meu País em uma competição internacional com grandes atletas e ser vice-campeão sul-americano, melhorando minha marca”, contou Bastos.

O Secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, parabenizou o atleta por mais uma conquista, destacando a representação do Espírito Santo no cenário internacional do atletismo.

“Essa conquista no Sul-Americano é um exemplo do potencial do esporte capixaba. Sabemos que toda grande conquista é resultado de um trabalho duro e contínuo. Então, acompanhar a evolução dos atletas nos motiva a continuar investindo na formação de novos campeões, em todas as modalidades esportivas”, disse Nunes.

Além disso, nos Jogos da Juventude 2023, Davi Gabriel Bastos conquistou uma medalha de ouro histórica na prova de marcha atlética, introduzida pela primeira vez na competição. (Com informações Sesport)

*Estagiária sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA