Dos sete candidatos que devem concorrer ao Governo do Estado, por exemplo, apenas três fizeram o registro da chapa
Por Josué de Oliveira
Termina na próxima segunda-feira (15) o prazo final para os candidatos que vão concorrer a algum cargo público nas próximas eleições registrarem a candidatura na Justiça Eleitoral.
Mas no Espírito Santo, muitos vão deixar para oficializar a candidatura na última hora.
Para se ter uma ideia, dos sete pré-candidatos que devem disputar o Governo do Estado, apenas três fizeram o registro da chapa. São eles, Aridelmo Teixeira, Capitão Vinícius Souza e Renato Casagrande.
Nomes como Manato, Guerino Zanon e Audifax Barcelos ainda não fizeram o registro no Tribunal Superior Eleitoral até o fim da tarde desta sexta-feira.
Dos que vão disputar o Senado, apenas três também estão registrados: Idalécio Carone, Felipe Skiter e Gilberto Campos.
Os registros de quem vão disputar uma das 10 cadeiras destinada ao Espírito Santo na Câmara Federal somam 125 nomes. Já para a Assembleia Legislativa já são 367 candidatos.
Vice
O candidato ao Governo do Estado Audifax Barcelos vai anunciar este sábado que será o nome escolhido para ser vice na sua chapa pela sucesso ao Palácio Anchieta. O nome é uma mulher e ligada à segurança pública.
No mesmo encontro, Audifax anuncia o candidato que apoiará para concorrer ao Senado Federal, além de todos os partidos que vão integrar a coligação.