18.8 C
Vitória
quinta-feira, 17 junho, 2021

Ministério da Saúde lança campanha que divulga vacinação contra Covid-19

Mais Artigos

Ação destaca as estratégias do governo federal para vacinar a população

Por Leulittanna Eller Inoch 

Com o conceito “Brasil imunizado. Somos uma só nação”, criado pela agência Nova/sb, o governo federal iniciou uma nova fase na estratégia de comunicação sobre as vacinas contra Covid-19.

Um filme com duração de um minuto e conteúdo em formato de manifesto ressalta as diversidades sociais e geográficas, juntamente com a estrutura de logística usada para a distribuição das vacinas autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A campanha conta, ainda, com mais dois filmes, um de 30 segundos e outro de 15 segundos, além de peças para rádio e mídia impressa. Após a veiculação do filme com o manifesto, de acordo com a definição dos públicos, haverá o início de veiculação de uma segunda fase da campanha com a convocação dos grupos prioritários para a vacinação.

O primeiro grupo, definido pelo Ministério da Saúde, inclui idosos a partir de 60 anos; pessoas com deficiência que vivem em instituições, a partir de 18 anos; trabalhadores da saúde da linha de frente e população indígena vivendo em terras indígenas. A campanha incentiva a população a baixar o aplicativo “Conecte SUS” e também orienta os integrantes dos grupos prioritários a procurarem uma unidade de saúde.

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba