Ação destaca as estratégias do governo federal para vacinar a população
Por Leulittanna Eller Inoch
Com o conceito “Brasil imunizado. Somos uma só nação”, criado pela agência Nova/sb, o governo federal iniciou uma nova fase na estratégia de comunicação sobre as vacinas contra Covid-19.
Um filme com duração de um minuto e conteúdo em formato de manifesto ressalta as diversidades sociais e geográficas, juntamente com a estrutura de logística usada para a distribuição das vacinas autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A campanha conta, ainda, com mais dois filmes, um de 30 segundos e outro de 15 segundos, além de peças para rádio e mídia impressa. Após a veiculação do filme com o manifesto, de acordo com a definição dos públicos, haverá o início de veiculação de uma segunda fase da campanha com a convocação dos grupos prioritários para a vacinação.
O primeiro grupo, definido pelo Ministério da Saúde, inclui idosos a partir de 60 anos; pessoas com deficiência que vivem em instituições, a partir de 18 anos; trabalhadores da saúde da linha de frente e população indígena vivendo em terras indígenas. A campanha incentiva a população a baixar o aplicativo “Conecte SUS” e também orienta os integrantes dos grupos prioritários a procurarem uma unidade de saúde.