O modelo de segurança adotado pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim é semelhante ao implementado em cidade de São Paulo
Josué de Oliveira
O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, inaugurou a nova sala de videomonitoramento no município. Ao todo, são 72 câmeras espalhadas nas ruas da cidade.
O modelo de segurança adotado pela prefeitura é semelhante ao implementado em São Paulo.
“Visitamos a cidade de Indaiatuba, em São Paulo, que é referência em videomonitoramento. Todas as pessoas que respeitam as leis serão muito beneficiadas com esse novo sistema”, garantiu o prefeito.
- Audiência virtual vai definir orçamento em Cachoeiro
- Revisão de IPTU pode ser feita pelo celular em Cachoeiro
As câmeras vão poder identificar assaltos, incêndios e infração de trânsito. O secretário municipal de Mobilidade, Urbanismo e Cidade Inteligente, diz que o novo sistema será de grande utilidade para as ações de trânsito no município.
“É um sistema muito moderno, possui o que há de melhor hoje no país em termos de tecnologia. As câmeras permitirão analisar o fluxo de veículos em vários pontos e tornar o trânsito mais dinâmico”.
Uma segunda etapa do processo de implantação abrangerá o Cerco Inteligente de Segurança, com instalação de 15 câmeras capazes de identificar placas de veículos com restrição de furto e roubo em mais sete locais. Serão investidos R$ 2,5 milhões.