22.7 C
Vitória
quarta-feira, 11 DE setembro DE 2024

Cachoeiro define convênio para previdência complementar

A fundação que venceu a licitação vai dar palestras de orientação aos servidores de Cachoeiro sobre os benefícios da previdência complementar

Por Josué de Oliveira

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim assinou contrato de convênio com a Fundação de Previdência Complementar do Estado do Espírito Santo (Preves) para ser responsável pelo Plano de Benefícios de Previdência Complementar dos servidores.

- Continua após a publicidade -

A fundação foi escolhida entre as cinco organizações que participaram do edital.

A instituição do Regime de Previdência Complementar (RPC) nos municípios é uma obrigação prevista na Reforma da Previdência (Emenda Constitucional 103/2019), com prazo final de aplicação estabelecido para 13 de novembro deste ano.

Segundo o prefeito em exercício, Ruy Guedes, apesar das dificuldades, o município conseguiu finalizar o processo com a cooperação entre Prefeitura, Câmara Municipal, Sindimunicipal.

“O tema foi devidamente apresentado aos servidores e continuaremos trabalhando com transparência”, disse Guedes.

A entidade vencedora da licitação vai realizar palestras para os servidores e explicar os benefícios e formas de atendimento da Preves.

“A previdência complementar vem com o objetivo de fazer um complemento à aposentadoria e garantir maior qualidade de vida com os recursos poupados durante o tempo de trabalho”, explicou Alexandre Wernersbach Neves, diretor presidente da Preves.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 223

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA