24.9 C
Vitória
quinta-feira, 9 maio, 2024

Brasileirão: Fla bate Corinthians; Grêmio vence Grenal

Com gol de Leo Pereira nos acréscimos, Mengão vence no Maraca; Suárez marca golaço e Grêmio bate rival no clássico pelo Brasileirão

Por Robson Maia

  • Bahia 1 x 1 Goiás- Arena Fonte Nova

Em casa, o Tricolor de Aço perdeu a chance de se afastar de vez do Z-4. O Bahia saiu na frente com Everaldo, aos 25 minutos do primeiro tempo, mas viu a resposta dos goianos chegar rápido.

- Continua após a publicidade -

Cinco minutos depois, Bruno Melo empatou a partida e deu números finais ao confronto. Com o resultado, as duas equipes ficam empatados com 7 pontos. Os baianos levam vantagem no saldo de gols, ocupando o 13º lugar, enquanto os goianos estão na 15ª colocação.

O Bahia volta a campo no próximo domingo (28), às 16h, diante do Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre (RS), pelo Brasileirão. Já o Goiás encara o Universitário (PER), pela Copa Sul Americana, na terça (23), às 19h, na Serrinha, em Goiânia (GO).

  • América-MG 2 x 1 Fortaleza – Independência

O Coelho finalmente venceu no Brasileirão 2023. Em casa, os mineiros venceram o Fortaleza por 2 a 1 e se reabilitaram após a goleada diante do Cruzeiro no último fim de semana.

O primeiro gol saiu logo cedo. Aos 2 minutos, Martínez encontrou Breno para colocor o América-MG na frente.  Aos 26, Tomás Pochettino empatou para os cearenses, mas aos 33 Felipe Azevedo garantiu a primeira vitória a equipe mineira no Brasileirão.

As duas equipes voltam a campo no meio da semana pela Copa Sul Americana. O Coelho recebe o Defensa y Justicia (ARG)  na terça (23), às 21h, no Independência, em Belo Horizonte (MG). O Leão recebe o San Lorenzo (ARG) no Castelão, em Fortaleza (CE), na quarta (24), às 21h.

  • Botafogo 1 x 0 Fluminense – Nilton Santos

Segue o líder. O Botafogo venceu o clássico carioca diante do Fluminense e abriu vantagem na liderança do Brasileirão.

O único gol da partida foi marcado aos 29 minutos da etapa final, pelo zagueiro argentino Victor Cuesta, com assistência do artilheiro Tiquinho Soares.

A vitória faz o Fogão chegar aos 18 pontos, três a mais que o segundo colocado, Palmeiras. O Fluzão está na 3ª posição, com 13 pontos somados.

Na próxima quinta (25), o Botafogo vai ao Peru encarar o César Vallejo, às 21h, pela Copa Sul Americana. Mais cedo, às 19h, o Flu encara o The Strongest, na Bolívia, em compromisso pela Copa Libertadores.

  • Coritiba 1 x 2 Atlético-MG – Couto Pereira

De virada, o Galo venceu o Coxa fora de casa e manteve a boa fase. Aos 13 do primeiro tempo, Robson cobrou pênalti e deu a liderança no placar para os donos da casa.

Os mineiros chegaram ao empate com o meia Hyoran, aos 37 da etapa inicial. A virada só veio nos acréscimos, com gol de Hulk, também de pênalti.

O Alvinegro chegou aos 13 pontos e agora ocupa a 4ª posição. Já os paranaenses estão na lanterna da competição, com apenas 2 pontos. 

Na próxima quarta (24), o Galo recebe o Athletico em Belo Horizonte (MG), às 19h, em confronto decisivo pela Copa Libertadores. Já o Coxa só volta a campo no sábado, às 18h30, na Arena Pantanal, para encarar o Cuiabá, pela 8ª rodada do Brasileirão.

  • Bragantino 2 x 0 Athletico – Nabid Abi Chedid

No interior paulista, o Bragantino confirmou o bom momento e bateu o time misto que o Athletico mandou a campo no Nabid Abi Chedid. 

Aos 16 da etapa inicial, Sasha aproveitou a boa jogada de Lucas Evangelista e abriu o placar para os mandantes. O segundo gol foi marcado por Thiago Borbas, aos 41 do segundo tempo, após passe de Mosquera.

O Braga chegou aos 10 pontos e assumiu a 12ª colocação. Já o Furacão ocupa 7º lugar, com dois pontos a mais. 

Na próxima quarta (24), o Athletico visita o Atlético-MG em Belo Horizonte (MG), às 19h, em confronto decisivo pela Copa Libertadores. Já o Bragantino viaja para a Bolívia, onde encara o Oriente Petrolero na quinta (25), às 21h, pela Copa Sul-Americana.

  • São Paulo 4 x 2 Vasco – Morumbi

Diante de quase 60 mil torcedores, o Tricolor Paulista manteve o bom momento e goleou o Vasco em partida eletrizante.

Aos 24 do 1º tempo, o argentino Calleri aproveitou o cruzamento do português Marcos Paulo e abriu o placar para os donos da casa. Já no finzinho da etapa inicial, aos 42, Nestor fez jogadaça e ampliou para o Tricolor.

O cariocas diminuíram na sequência, aos 44, com o cabeceio de Barros, após bom cruzamento de Lucas Piton. O Vasco chegou ao empate com o paraguaio Galarza, aos 37 da etapa final, mas não conseguiu manter o resultado.

Aos 44, Wellington Rato cobrou escanteio e Beraldo colocou o São Paulo na frente outra vez.  O time de Dorival Júnior chegou ao quarto gol com Juan, após boa jogada de Rato no contra ataque. 

O São Paulo chegou aos 12 pontos e assume a 8ª posição, enquanto o Vasco tem 6 pontos e é o 16º colocado.

O Tricolor volta a campo diante do Puerto Cabello, na Venezuela, na próxima terça-feira (23), às 21h30, pela Copa Sul-Americana. Já o Vasco só volta a campo no próximo sábado, às 16h, quando encara o Fortaleza no Castelão, pelo Brasileirão.

  • Santos 0 x 0 Palmeiras – Vila Belmiro

No clássico paulista, nada de gols. O Palmeiras dominou a partida, mas encontrou o goleiro João Paulo numa ótima noite.

O resultado faz o Alviverde ver o Botafogo abrir 3 pontos de vantagem na liderança. O time de Abel Ferreira é o 2º colocado, com 15 pontos.

O Santos encara o Audax Italiano (CHI) na próxima quarta (24), às 21h, pela Copa Sul-Americana. Já o Palmeiras terá compromisso pela Copa Libertadores, diante do Cerro Ponteño (PAR), na próxima quarta (24), às 19h, no Paraguai.

  • Flamengo 1 x 0 Corinthians – Maracanã

Com gol no apagar das luzes, o Flamengo bateu o Corinthians e venceu a 3ª consecutiva no Brasileirão.

O time de Jorge Sampaoli sofreu para bater a equipe paulista, mas alcançou o resultado com o gol marcado pelo zagueiro Léo Pereira aos 48 minutos do segundo tempo.

O resultado coloca o Flamengo na xx posição, com xx pontos. Já o Timão abre a zona do rebaixamento, na 17ª posição, com apenas xx pontos. O time segue sem vencer desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Na próxima quarta, o Fla visita o Ñublense (CHI) pela Libertadores, no Chile, as 21h30. O Corinthians terá um duelo decisivo diante do Argentino Juniors, na Argentina, às 21h30.

Grêmio 3 x 1 Internacional – Arena Grêmio

Com golaço do uruguaio Luis Suárez, o Grêmio bateu o maior rival Internacional e voltou a vencer no Brasileirão.

O Tricolor gaúcho saiu na frente aos 7 minutos do primeiro tempo após Suarez finalizar de fora da área. O segundo gol saiu após bobeada da zaga colorada na saída de bola e o paraguaio Villasanti bater cruzado. 

O terceiro gremista saiu quando a equipe tinha apenas 10 em campo. Kanneman foi expulso após receber dois cartões amarelos aos 52 minutos da etapa final. No entanto, aos 20 minutos marcou o terceiro para os mandantes.

O Inter descontou aos 42 minutos, com o Johnny. O Colorado acendeu o alerta para a zona de rebaixamento. O time de Mano Menezes tem 7 pontos e está na 14ª posição. Já os comandados de Renato Gaucho ocupam a 10ª posição, com 11 pontos.

O Inter volta a campo na quinta, diante do Metropolitanos (VEN), às 21h, em compromisso pela Copa Libertadores. Já o Grêmio encara o Athletico, no próximo sábado (27), na Arena do Baixada, em Curitiba (PR), pelo Brasileirão.

*Cruzeiro x Cuiabá encerra a rodada nesta segunda-feira (22)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA