28.8 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Botafogo dispara na ponta; Fla vence Santos

Botafogo vence Palmeiras no Allianz e dispara na liderança do Brasileirão; Flamengo vence Santos em jogo de 5 gols

Por Robson Maia

Cinco partidas movimentaram o Brasileirão na tarde deste domingo (25) pela 12ª rodada do Brasileirão. Fora de casa, o Botafogo venceu o Palmeiras e disparou na ponta da tabela, aumentando a vantagem para o segundo colocado, agora o Grêmio. Já o Flamengo foi a Vila Belmiro e se reabilitou da última derrotada numa partida de cinco gols contra o Santos. Confira os destaques:

- Continua após a publicidade -

Grêmio 5 x 1 Coritiba – Arena do Grêmio

Suárez marcou em vitória que garantiu a vice-liderança ao Grêmio
Suárez marcou em vitória que garantiu a vice-liderança ao Grêmio – Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em casa, o Tricolor gaúcho confirmou a boa fase e goleou o lanterna Coritiba com show no segundo tempo. Aos 34 da etapa inicial, o time de Renato Gaúcho saiu na frente com o argentino Cristaldo, após cobrança de pênalti. A alegria durou pouco na Arena: sete minutos depois, Alef Manga marcou um golaço após passe de Damian Moreno e deixou tudo igual no Sul.

No entanto, o segundo tempo seria uma verdadeira avalanche. Logo aos 3 minutos, Villasanti completou o cruzamento de Suárez e desempatou a partida. O terceiro gol saiu dos pés de Bitello, após assistência de João Pedro, aos 9 minutos. O Grêmio ampliou a goleada com Suárez, aos 21, após boa jogada com Reinaldo. O quinto gol foi anotado por André Henrique, já aos 39 minutos.

Com o resultado, o Grêmio assume a vice-liderança, com 23 pontos, sete a menos que o líder Botafogo. Já o Coxa segue na lanterna, com 4 pontos, sem vencer no Brasileirão. O próximo compromisso da equipe gaúcha será diante do Bahia, no sábado (1), às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Já o Coritiba encara o Goiás na segunda-feira (3), às 20h, na Serrinha, em Goiânia (GO).

Palmeiras 0 x 1 Botafogo – Allianz Parque

Botafogo abriu 7 pontos de vantagem - Foto: Vítor Silva/ BFR
Botafogo abriu 7 pontos de vantagem – Foto: Vítor Silva/ BFR

No confronto mais aguardado do Brasileirão até aqui, o Botafogo venceu o Palmeiras em pleno Allianz Parque. Com gol do artilheiro Tiquinho Soares, o Fogão chegou a 10 vitórias em 12 jogos.

O tento que garantiu a vitória ao Alvinegro carioca aconteceu ainda no primeiro tempo. Tiquinho aproveitou a rebatida da defesa e bateu cruzado para vencer o goleiro Weverton aos 28 minutos. Foi o décimo gol anotado pelo atacante no torneio. 

O Palmeiras até chegou a empatar com Gustavo Gómez, aos 41 minutos, mas o VAR apontou impedimento do zagueiro no lance. Na segunda etapa, o Verdão teve a chance do empate novamente, em cobrança de pênalti com Raphael Veiga. O meia, contudo, bateu para fora.

Com o resultado, o time de Luis Castro encerra a rodada com 30 pontos, sete a frente do segundo colocado, o Grêmio. Já o time de Abel Ferreira cai para a 4ª colocação, com 22 pontos.

O próximo compromisso do Palmeiras é pela Copa Libertadores, diante do Bolivar, na quinta (29), às 21h, no Allianz. O duelo vale a liderança do grupo C. O Botafogo entra em campo no mesmo dia e horário, diante do Magallanes (CHI), no Nilton Santos, pela Copa Sul-Americana, em confronto que vale a classificação no grupo A.

América-MG 1 x 2 Internacional – Independência

De virada, o Inter bateu América-MG fora de casa e embalou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. O time mineiro saiu na frente aos 19 minutos do primeiro tempo, após Juninho aproveitar a sobra na entrada da área.

O empate dos gaúchos só aconteceu no segundo tempo, quando aos 18 minutos Jean Dias completou de letra para o gol. A virada do Colorado saiu já no fim da partida. Alemão invadiu a área e bateu firme para garantir o triunfo. 

Com a vitória o Inter pula para o 6° lugar, com 20 pontos. Já o América permanece na zona de rebaixamento, no 18° lugar, com 8 pontos. O próximo compromisso do Colorado será na quarta-feira (28), às 19h, quando recebe o Independiente Medellin (COL), no Beira Rio.

O time de Mano Menezes busca a classificação na Copa Libertadores. Já o Coelho vai ao Uruguai, onde encara o Peñarol na quinta (29), às 21h, em compromisso pela Sul-Americana. O América-MG não possui chances de avançar no torneio.

Bragantino 2 x 0 Goiás – Nabi Abi Chedid

 

Sorriso marcou em vitória paulista
Sorriso marcou em vitória paulista – Foto: Twitter/Red Bull Bragantino

Em casa, o Red Bull Bragantino manteve a boa fase e venceu o Goiás. A vitória foi construída ainda na primeira etapa. Aos 7 minutos, Sasha completou a jogada de Eric Ramires e abriu o marcador. O segundo gol saiu nos acréscimos do 1° tempo. Sorriso completou a assistência de Vitinho e garantiu a vitória ao time paulista.

O resultado leva o Bragantino ao 7° lugar, com 20 pontos somados. Já o Goiás permanece na zona de rebaixamento, com 11 pontos.

O próximo compromisso do Massa Bruta será pela Sul-Americana, diante do Tacuary (PAR), na quarta (28), às 19h. O Braga lidera a chave C com 11 pontos, mesma pontuação do Estudiantes (ARG). O Verdão do Oeste também entra em campo pelo torneio continental, mas fora de casa: o time viaja até a Colômbia para enfrentar o Indepediente Santa Fé, na quarta (28), às 23h.

Santos 2 x 3 Flamengo – Vila Belmiro

Fla se reabilitou de goleada sofrida diante do Bragantino
Fla se reabilitou de goleada sofrida diante do Bragantino – Foto: Twitter/Flamengo

Na primeira partida após a interdição da Vila Belmiro, o Santos foi superado pelo Flamengo em duelo de cinco gols. O Mengão saiu na frente aos 22 minutos do primeiro tempo, com Everton Cebolinha. Os santistas chegaram ao empate aos 40 minutos, após boa jogada da Soteldo e finalização de Mendoza.

O Fla chegou ao segundo gol após cruzamento de Gerson e cabeceio de Éverton Ribeiro aos 5 minutos da etapa complementar, porém a resposta do Peixe foi imediata: aos 7, Rodrigo Fernandez aproveitou o rebote de Matheus Cunha e empatou a partida.

O gol da vitória carioca saiu dos pés do chileno Pulgar. O volante dominou na entrada da área e bateu colocado para garantir o triunfo Rubro-Negro.

O resultado deixa o Flamengo na terceira posição, com 22 pontos. O Santos está no 13° lugar, com 13 pontos somados. O Rubro-Negro volta a campo na quarta (28), às 21h30, diante do Aucas (EQU), em duelo que vale a liderança do grupo A, na Copa Libertadores.

Já o Santos se despede da Sul-Americana na quinta (29), às 19h, contra o Blooming (BOL). O Peixe não possui mais chances de se classificar.

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA