- Continua após a publicidade -
- Continua após a publicidade -

Brasil apanha e fecha quadrangular final do Pré-Olímpico

A Venezuela surpreendeu a equipe brasileira e garantiu a última vaga no quadrangular final do Pré-Olímpico ao vencer por 3 a 1

O quadrangular final do Pré-Olímpico está definido. A última vaga ficou com a Venezuela, que bateu no time recheado de reservas do Brasil por 3 a 1 em Caracas e superou o Equador na classificação. Os donos da casa se juntam aos brasileiros, além de Paraguai e Argentina.

O adversário brasileiro na segunda-feira, pela primeira rodada do quadrangular – os dois melhores vão para Paris-2024 -, ainda está indefinido, mas já pode ser o clássico com a Argentina, caso os arquirrivais não alcancem a liderança da outra chave nesta sexta.

O Brasil entrou em campo para a rodada final do Pré-Olímpico com a vaga e a liderança do grupo garantidos com antecedência. Já pensando no quadrangular final, o técnico Ramon Menezes descansou suas principais peças. Endrick, John Kennedy, Andrey Santos, Alexsander, Marlon Gomes e o goleiro Mycael começaram no banco em mais uma apresentação decepcionante na competição.

O jogo valia pouco aos brasileiros, mas era de vital importância para os donos da casa. Com as arquibancadas do Brigido Iriarte lotadas, o incentivo era por um triunfo que classificaria a Venezuela à fase decisiva, na qual Brasil, Argentina e Paraguai já estavam garantidos. Os brasileiros tinham a torcida do Equador, que dependiam de um empate verde e amarelo.

- Continua após a publicidade -

Enfraquecido no ataque e com um time armado para os contragolpes, o Brasil pouco ameaçou o gol de Rodríguez na primeira etapa, apesar da correria de Gabriel Pec, Maurício e Gabriel Pirani no setor ofensivo.

Para piorar, a remendada defesa – os titulares Michel e Kaiki Bruno foram cortados por lesão – se atrapalhou em dois lances e viu Segovia abrir boa vantagem para os venezuelanos com apenas 31 minutos de bola rolando.

O camisa 8 abriu o placar aos 10 minutos após concluir bela tabela com marcadores apenas observando a bela trama venezuelana Segovia ampliou em outro belo gol aos 31 minutos. Após bobeira do zagueiro Lucas Fasson, apenas observando a bola longa, o meio-campista dominou e bateu cruzado da entrada da área para enorme festa da torcida local. Matheus Donelli, dois minutos depois, salvou a seleção de levar outro ao espalmar para fora. Faria novo milagre após a cobrança do escanteio e cabeçada de Vivas.

Fason se redimiu da bobeada no segundo gol ao evitar o terceiro. Martínez passou por Donelli e bateu ao gol aberto. O defensor cortou em cima da linha. O sonolento e nada criativo Brasil só ameaçou de fato no último minuto, com bate-rebate na área e sem acertar o alvo.

- Continua após a publicidade -

Insatisfeito com a carência de futebol do Brasil, Ramon Menezes apelou para Endrick e Marlon Gomes após o intervalo. A seleção até começou a ocupar mais o campo de ataque, porém permitiu o contragolpe e ficou em desvantagem ainda maior aos 9 minutos, em gol contra de Rikelme após cruzamento de Lavaca.

O gol aumentou o desânimo e a falta de vontade de um ‘catado’ em campo. Completamente desorganizado, com volante na defesa, lateral no meio e atacantes escondidos, o Brasil só voltou a finalizar com perigo aos 28, com Endrick mandando para fora. Pec ainda tentou mandar uma bola no ângulo por cobertura, mas exagerou na força. Alexsander anotou o gol de honra no fim. Com informações Agência Estado

Leia Mais

Ancelotti define seleção brasileira para amistoso; confira
Brasil pode voltar a ser a 10ª economia...
Com dois de Paulinho, Atlético-MG goleia Caracas na...
Vasco sofre, mas avança na Copa do Brasil
Marcelo Melo e Rafael Matos perdem e param...
Seleção brasileira de basquete define grupo para Pré-Olímpico
Brasil mantém 100% de aproveitamento nas eliminatórias
Neymar sofre lesão e pode perder estreia na...
Dólar sobe com temor global e pressão do...
Saiba onde assistir ao jogo Brasil x Venezuela

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -

Matérias relacionadas

- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -