21 C
Vitória
sábado, 20 DE julho DE 2024

Seleção brasileira de basquete define grupo para Pré-Olímpico

A estreia do Brasil no Pré-Olímpico está marcada para o dia 2 de julho, diante de Montenegro

O técnico da seleção brasileira masculina de basquete, Aleksandar Petrovic, definiu, nesta terça-feira, os atletas que viajam para a Europa, onde a equipe nacional fará amistosos visando o Pré-Oímpico de Riga, na Letônia.

O grupo encerrou a fase de preparação, que estava sendo feita em Blumenau, e agora vai ter pela frente confrontos diante da Polônia, Croácia e Eslovênia. A estreia do Brasil no Pré-Olímpico está marcada para o dia 2 de julho, diante de Montenegro.

- Continua após a publicidade -

Se despedem do grupo os jogadores Elinho, Gabriel Jaú e Gui Deodato. Os jovens Mathias e Reynan, que estavam treinando como convidados nesta fase de treinamentos, também não viajam.

Yago, que se recupera de uma lesão na panturrilha, está confirmado entre os relacionados e segue com o time. Marcelinho Huertas se junta ao elenco em Zagreb, na Croácia.

Na programação dos amistosos, o Brasil encara a Polônia no dia 24. A equipe volta a quadra 48 horas depois para enfrentar a Croácia e encerra esta fase de preparação diante da Eslovênia, no dia 28.

O Pré-Olímpico de Riga vai ser disputado entre os dias 2 e 7 de julho e, além do Brasil, conta com Letônia, Camarões, Geórgia, Filipinas e Montenegro. Na primeira fase, os brasileiros enfrentam montenegrinos e camaroneses. Os dois melhores se garantem nas semifinais. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA