Militares do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo estão em busca de sobreviventes que estejam sob escombros das edificações
Por Regina Trindade

A delegação brasileira de ajuda humanitária continua na Turquia para a busca por sobreviventes do terremoto que atingiu o país turco e a Síria na madrugada da última segunda-feira (02). Na semana passada, seis bombeiros integrantes do Centro Especializado de Resposta a Desastres (Cerd) do Espírito Santo se juntaram à comitiva de resgate.
Os militares Major Fabio, major Siwamy, capitão Marinho, sargento Sperancini, sargento Breno, cabo Vicentini e a cadela Case estão em busca de sobreviventes que estejam sob escombros das edificações que cederam com o tremor, que chegou a 7,8 graus de magnitude. A cachorra Case já indicou quatro lugares com vítimas desde que a equipe chegou à Turquia.
A equipe do Espírito Santo também fez buscas em um prédio de 9 andares que desabou. Um dos maiores desafios enfrentados pelos militares é o frio intenso, com temperaturas que podem chegar a -5°C. Até o momento, o número oficial de mortos em decorrência do terremoto já passou de 37 mil.