23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Bia Ferreira e Bárbara avançam às semifinais do Mundial de Boxe

Nesta quarta (22), Bia Ferreira cravou o segundo triunfo seguida no Mundial na categoria ate 60 quilos

As pugilistas baianas Beatriz Ferreira e Bárbara Santos colocaram o Brasil nas semifinais do Mundial de Boxe Feminino, em Nova Delhi (Índia) e, de quebra, já garantiram o bronze nesta quarta-feira (22).

Por conquistar seu terceiro pódio seguido em Mundiais, Bia Ferreira tornou-se a maior medalhista brasileira na competição, ela faturou ouro em 2019 e prata no ano passado. As semifinais começam às 10h45 (horário de Brasília) de quinta (23), com transmissão ao vivo no site do Canal Olímpico do Brasil.

- Continua após a publicidade -

Nesta quarta (22), Bia Ferreira cravou o segundo triunfo seguida no Mundial na categoria ate 60 quilos. Por decisão unânime dos juízes, a baiana superou a japonesa Ayaka Taguchi, assegurando presença nas semifinais, o que garante antecipadamente a medalha de bronze, pois no boxe não há disputa pelo terceiro lugar.

Número 1 do mundo e atual vice-campeã olímpica, a brasileira de 32 anos volta ao ringue nesta quinta (23), às 10h45, para o embate da semi contra a sul-coreana Oh Yeonji.

Natural de Camaçari (BA), Bárbara Santos, também conhecida pelo apelido de Bynha, teve muito o que comemorar nesta quarta (22). Ao derrotar a cazaque Madina Nurshayeva nas quartas dos 70 kg (categoria não-olímpica), a pugilista de 32 anos faturou ao menos o bronze em sua primeira participação em Mundiais. Nesta quinta (23), a partir das 11h30, Bárbara pode chegar ainda mais longe se vencer a semi contra a australiana Kaye Frances, às 11h30.

Com informações Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA