Agora, o time alemão é o único invicto do Grupo C, com seis pontos, contra três do Barcelona, que aparece em segundo.
Robert Lewandowski voltou nesta terça-feira à Allianz Arena, onde deu muitas alegrias ao Bayern de Munique nos últimos oito anos, e saiu de campo derrotado. Agora jogador do Barcelona, o artilheiro polonês não conseguiu balançar a rede e viu os bávaros comemorarem uma vitória por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões.
Desde que chegou ao Barça, Lewandowski só não havia marcado em sua estreia, na primeira rodada do Espanhol, contra o Rayo Vallecano. Nos cinco jogos seguintes, somou nove gols, três deles diante do Viktoria Plzen, na estreia pelo torneio europeu. O dia sem inspiração do polonês ajudou o Bayern a alcançar o 30º jogo de invencibilidade em jogos de fase de grupos da Liga dos Campeões, igualando a marca atingida pelo Real Madrid entre 2012 e 2017.
- Tecnologia: 300 vagas para cursos gratuitos em Vitória
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Agora, o time alemão é o único invicto do Grupo C, com seis pontos, contra três do Barcelona, que aparece em segundo. A Inter de Milão, também com três, fez 2 a 0 no Viktoria Plzen, único da chave que ainda não pontuou, em jogo realizado mais cedo nesta terça.
Após não ser utilizado na goleada por 5 a 1 sobre o Plzen, na primeira rodada, o brasileiro Raphinha teve a oportunidade de entrar em campo pela primeira vez em uma disputa de Liga dos Campeões. Começou entre os titulares, formando o trio de ataque ao lado do visado Lewandowski e de Dembélé, e mostrou alguns sinais de nervosismo. Apesar disso, teve alguns bons momentos, como quando arriscou uma boa finalização de fora da área.
Os barcelonistas passaram a parte restante do jogo majoritariamente no campo de ataque, mas não souberam aproveitar as chances que teve. Em uma das melhores tentativas, Pedri ficou cara a cara com Neuer, tocou por cima dele e acertou a trave. Depois disso, errou bastante na conclusão das jogadas e saiu de campo sem marcar.
Com informações Agência Estado