25.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

Banqueiro do Catar ‘última’ proposta de compra do United

Desde fevereiro que o Sheik demonstra interesse em assumir o clube, a oferta teria sido endereçada diretamente aos atuais gestores

Por redação [Agência Estado]

A paciência de Jassim bin Hamad al-Thani para adquirir o Manchester United está chegando ao fim. O xeque e banqueiro catariano fez a quinta e última oferta para aquisição do clube, no valor de 6,7 bilhões de euros (aproximadamente R$ 35,3 bilhões). De acordo com o Daily Mail, a oferta dura até o final de semana sob o argumento de “pegar ou largar.”

- Continua após a publicidade -

A oferta teria sido endereçada diretamente aos atuais gestores do clube inglês. A família Glazer e o Raine Group, que supervisiona o processo. Desde fevereiro que o Sheik demonstra interesse em assumir o lendário clube.

Bin Hamad tem grande concorrência do multimilionário Jim Ratcliffe, que ofereceu um valor menor, mas para adquirir somente 69% do 13 vezes campeão do Campeonato Inglês – os 31% seguiriam com os Glazers. O xeque quer 100% do clube e acena com altos investimentos também para reforços e na infraestrutura do Manchester United.

De acordo com a imprensa inglesa, Ratcliffe estaria em vantagem na corrida para comprar o United, à venda desde novembro de 2022 A ideia de seus atuais proprietários e definir o futuro do clube antes do início da próxima temporada.

A nova proposta do Catar, porém, pode mudar o rumo das negociações. O United é avaliado em 6 bilhões de libras (em torno de 36,7 bilhões), um valor bem perto do oferecido nesta última proposta de Bin Hamad.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA