24.4 C
Vitória
sábado, 18 maio, 2024

Banestes lança sistema financeiro aberto

A coleta de dados dos clientes pelo sistema está em andamento e ficará disponível por três meses

Por Amanda Amaral

Centralizar a gestão de contas, contratar produtos e serviços financeiros que desejar e ter acesso a ofertas personalizadas de empréstimos e financiamentos. É o que promete o Open Finance, do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), que visa facilitar a gestão financeira dos clientes.

- Continua após a publicidade -

O Sistema Financeiro Aberto foi lançado esta semana pelo Banestes, que atualmente possui a maior rede bancária do Estado. A coleta de dados financeiros dos clientes está em andamento e ficará disponível por três meses.

Como participar?

Os interessados devem acessar o site do Banestes e clicar no ícone “quero compartilhar”. Após o compartilhamento, os clientes ficam aptos a receber ofertas de produtos e serviços. O banco capixaba ressalta que a ação é segura e o usuário decide com quem compartilhar os dados.

“O consumidor terá a liberdade para contratar produtos e serviços financeiros que desejar, além de centralizar a gestão de várias contas no Banestes. Dessa forma, você vai simplificar a gestão de sua vida financeira. Os clientes bons pagadores poderão utilizar seu histórico de crédito para conseguirem ofertas de empréstimos e financiamentos com mais prazo e menos juros em nossa instituição, por exemplo”, ressaltou o diretor de Rede do Banestes, Fernando Valli Cardoso.

Soluções customizadas

Banestes lança sistema financeiro aberto
Fernando Valli, diretor de Rede do Banestes, comenta sobre as vantagens do Open Finance. Foto: Divulgação/Banestes

Com o Open Finance, será possível obter soluções financeiras customizadas, de acordo com o perfil e o momento de vida do usuário, segundo o Banestes. O sistema consiste no processo de compartilhamento voluntário de dados empresariais, bancários, financeiros e comerciais de uma empresa, empreendedor ou pessoa física.

Trata-se de uma evolução do Open Banking – sistema bancário aberto, ampliando a abertura de dados de todo o ecossistema financeiro e permitindo o compartilhamento de informações, a partir da integração de sistemas das instituições participantes.
Por meio do Open Finance, o Banestes pretende promover experiências com alto nível de customização, contexto e comodidade para os clientes, ao ofertar soluções financeiras personalizadas. De acordo com o banco capixaba, o sistema possibilitará disponibilizar aos usuários propostas mais atraentes, como serviços extras na conta corrente.

Também possibilitará isenções em cartão, taxas menores no crédito ou condições melhores para renovar um seguro, por exemplo. A ideia é que os clientes ganhem mais autonomia, controle e liberdade para gerenciar as próprias finanças.

Com informações do Banestes. 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA