25.9 C
Vitória
sexta-feira, 15 outubro, 2021

Auxílio-Gás é destaque na volta do recesso na Ales

Os deputados estaduais tiveram recesso de 15 dias. As atividades no plenário da Ales recomeçam na próxima segunda-feira

Por Josué de Oliveira 

Depois de 15 dias de recesso, os deputados estaduais vão retornar ao trabalho na próxima segunda-feira (2). Um dos projetos que devem ser debatidos é o auxílio-gás, proposto pela Mesa Diretora da Casa.

Pela matéria, terá direito ao benefício a família que tiver inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar per capita de até meio salário mínimo por mês.

Os recursos necessários para custear a manutenção do Auxílio Social do Gás deverão ser retirados do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecop).

Os trabalhos da próxima semana na Assembleia acontecerão de forma presencial, virtual e híbrida. Além do debate sobre o auxílio-gás, haverá audiência pública sobre os 15 anos da Lei Maria da Penha.

Já a Comissão de Saúde tem duas reuniões marcadas na terça-feira (3). Os deputados recebem representantes da Associação Brasileira de Câncer de Cabeça e Pescoço. O tema é o Julho Verde, mês da campanha nacional de prevenção a esse tipo de câncer.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade