- Continua após a publicidade -

Ator Luis Gustavo, ‘Vavá’ de Sai de Baixo, morre aos 87 anos

O ator Luis Gustavo Blanco morreu aos 87 anos neste domingo (19)

Ele estava em Itatiba cuidando de um câncer no intestino desde 2018 mas não resistiu às complicações.

Na TV Globo, Luis Gustavo tinha como trabalhos de destaque mais recentes participações em Malhação, em 2012, e no seriado As Cariocas: A Invejosa de Ipanema, de 2010.

Ele estava vacinado contra a covid-19 desde fevereiro.

- Continua após a publicidade -

Luis Gustavo era casado com Cris Botelho e pai de Luis Gustavo Vidal Blanco (que tinha como mãe Heloísa Vidal) e Jéssica Vignolli Blanco (fruto do casamento do ator com a atriz Desireé Vignoll).

Ele deixa também a neta Marina Hoagland Blanco Buzzone e os sobrinhos Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes.

Carreira

Luis Gustavo é de 2 de fevereiro de 1934. Ele nasceu na cidade de Gotemburgo, Suécia, e seus pais espanhóis chegaram ao Brasil quando o ator era ainda criança.

No início da carreira, ele se tornou assistente de direção de programas como o teleteatro TV de Vanguarda. Sua primeira novela foi Se o Mar Contasse, de Ivani Ribeiro, na TV Tupi, em 1964, e logo atuaria também nas novelas O Sorriso de Helena, O Direito de Nascer, O Amor Tem Cara de Mulher, Estrelas no Chão e Beto Rockfeller.

- Continua após a publicidade -

Na TV Globo, alguns dos maiores sucessos vieram com o costureiro Ariclenes Almeida / Victor Valentin na novela Ti Ti Ti, o músico cego Léo em Te Contei? e o playboy Ricardo em Anjo Mau, todas de Cassiano Gabus Mendes.

Mas, talvez, o sucesso mais recente, e o que o tornará lembrado por muitas pessoas, é o personagem Vanderlei Mathias, o Vavá, do extinto programa humorístico Sai de Baixo, da TV Globo.

*Com informações da Agência Estadão

Leia Mais

Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, morre aos...
Casa onde morou Machado vira estacionamento; Justiça ordena...
Jornalista José de Paiva Netto morre aos 84...
Milton Nascimento é diagnosticado com demência, revela filho
Morre a atriz e comediante Berta Loran, aos...
Morre nos EUA o ator e cineasta Robert...
Angela Ro Ro morre aos 75 anos no...
Morre estilista Giorgio Armani, aos 91 anos
Raul Gil está internado em SP
Luis Fernando Verissimo morre aos 88 anos

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -