22.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 junho, 2024

Atleta da Taça das Favelas ES fecha com clube europeu

Aos 18 anos, capixaba Marcelinho Scarpino fecha contrato com clube suiço Unione Sportiva Olympia 1963 após mostrar o talento na Taça das Favelas

Por Andressa Ribeiro*

Marcelinho Scarpino, de 18 anos, é mais um capixaba no cenário do futebol internacional. O zagueiro da Seleção do Espírito Santo, na Taça das Favelas, fechou contrato com o Unione Sportiva Olympia 1963, time da 3ª divisão do futebol suíço. Morador de Cariacica, Marcelinho já está na Europa defendo a camisa azul da equipe.

- Continua após a publicidade -

O convite para atuar nos campos da Suíça veio após a realização da Taça das Favelas, que é realizada pela Central Única das Favelas – Espírito Santo (Cufa-ES). Para o presidente da Cufa-ES, Gabriel Nadipeh, a oportunidade de Marcelinho é o objetivo principal do campeonato, que ajuda a propagar o talento dos atletas, além de atrair investimentos de empresas e poder público em territórios de periferia.

“A Taça das Favelas vai muito além do futebol, sendo um celeiro de estrelas e palco de talentos. É um espaço para meninos e meninas, do mesmo contexto do Marcelinho, mostrarem que é preciso sonhar. ”, finalizou. 

Marcelinho ressalta a importância da Taça das Favelas no processo de seu crescimento profissional. “Ajudou bastante para eu chegar bem e com confiança aqui na Europa. Vim jogando bem na fase estadual e na nacional, marcando um gol na final. Graças à Taça (das Favelas) peguei ritmo de jogo e está dando tudo certo”, relata o jovem atleta.

Pai do jogador, Marcelo Scarpino conta que, além da saudade, o orgulho é um sentimento presente. “Tenho muito orgulho dele porque, desde criança, ele me acompanhou nos campos de futebol. Ele sonhava em estar em clubes da Europa. Ficamos muito felizes em ver ele atuando como atleta lá fora”, disse.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA