23.3 C
Vitória
domingo, 23 janeiro, 2022

Assinado decreto que reestrutura PM e Bombeiros

reajuste professores
Governo do ES vai dar reajuste de 25% no salário de profissionais de educação. Foto: Divulgação (Secom-ES)

O governador Renato Casagrande assinou o decreto durante uma solenidade realizada no Palácio Anchieta, em Vitória

Por Josué de Oliveira

O governador do Estado, Renato Casagrande, assinou, nesta segunda-feira (27), o decreto que reestruturação a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O decreto autoriza a criação de novas unidades em Nova Rosa da Penha (Cariacica) e São Torquato (Vila Velha); e em Jaguaré e Pinheiros, no interior do Estado.

Além disso, permite o retorno do extinto Batalhão de Missões Especiais (BME) da PMES. Na solenidade de assinatura do decreto, foi autorizada também a progressão de carreira a 83 militares das duas Corporações.

“Temos resolvido questões históricas dentro das forças de segurança, como o gargalo que existia, especialmente na PMES com o afunilamento de vagas para o militar avançar na carreira. Em 2014, deixamos a área da segurança pública organizada e a encontramos em 2019 novamente desorganizada e destruída”, disse Casagrande.

Ainda dentro das ações de reestruturação das forças de segurança, estão os concursos públicos já autorizados pelo Governo do Estado.

Na Polícia Militar, serão 671 vagas. No Corpo de Bombeiros, serão contratados 80 soldados e na Polícia Civil são mais 40 vagas para delegado de polícia.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade