23.9 C
Vitória
quarta-feira, 25 maio, 2022

ArteSanto 2020 começa nesta sexta em Vitória

Foto: Divulgação

Como primeira feira a ser realizada após meses de completa paralisação, evento seguirá padrões rígidos de biossegurança e  será referência para o setor

Por Leulittanna Eller 

Começa nesta sexta, 06, e segue até dia 14 a ArteSanto – Feira Nacional de Artesanato do Espírito Santo, primeira feira a acontecer após meses de paralisações de diversos eventos por causa da Covid-19.

Como primeira feira a ser realizada após a permissão para eventos, além de seguir todas as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e Governo Estadual, o Espírito Santo Convention & Visitores Bureau e a Iamonde Design de Eventos, respectivamente, realizadora e organizadora da ArteSanto, redobraram os cuidados.

“Sabemos da nossa responsabilidade em garantir saúde e segurança e, especialmente, a confiança para que entidades e empresas voltem a apostar todas as suas fichas no destino Espírito Santo. Da parte de quem trabalha no setor, seremos um norteador de ações e protocolos”, diz o presidente do ES Convention Alfonso Silva.

Sônia Iamonde, diretora da empresa organizadora, explica que toda a estrutura da feira, que este ano ocupará 4.000 m² de área na Praça do Papa, em Vitória, foi adaptada, com ambientes amplos e arejados, corredores em sentido único e mais largos, lavatórios com água e sabão no percurso de caminhada e disponibilidade de dispensers de álcool em gel. Somente serão permitidas 800 pessoas ao mesmo tempo circulando no local.

O acesso ao evento também terá regras: só pessoas com máscaras poderão entrar, haverá aferição de temperatura, sinalização de permissão de acesso por reconhecimento facial. Também não será possível consumir alimentos no interior do evento, mas haverá um stand
para que visitantes comprem os produtos do agronegócio local e os consuma em casa
Haverá ainda o sistema de vendas online, em que os interessados poderão adquirir alguns produtos via site e buscá-los em sistema drive thru. Pessoas consideradas do grupo de risco também poderão participar presencialmente da ArteSanto em horário de atendimento especial, sempre 30 minutos antes da abertura oficial do evento.

“Os visitantes podem ter certeza de transitarem em um local cuidado, seguro, que permite o entretenimento e foca em fazer girar novamente a economia para o segmento do artesanato, que foi extremamente prejudicado com a pandemia. Este evento só foi possível pela sensibilidade do Governo Estadual e os parceiros em entenderem que o retorno era
necessário”, conta Alfonso Silva.

A feira é uma realização do Convention & Visitors Bureau em parceria com o Governo do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento. O evento também com o apoio do Sebrae e Federação dos Artesãos do ES (Feartes) e Sistema OCB.

Confira alguns protocolos de biossegurança da ArteSanto 2020

• Vendas online

• Sistema de entrega drive-thru

• Displays de álcool em gel nos corredores

• Aferição de temperatura para acesso

• Tapetes sanitizantes na entrada

• Pias com água, sabão e papel toalha no percurso do evento
para higienização

• Agentes sanitários percorrendo o trajeto do evento fazendo
vaporização de produtos desinfectantes

• Uso obrigatório de mascaras

• Horário exclusivo para pessoas do grupo de risco
(atendimento a este público 30 minutos antes da abertura oficial)

• Sensores na entrada do evento para monitorar a quantidade de
pessoas circulando na feira

• Agentes volantes orientando quanto ao cumprimento das regras

• Ventilação natural e de ventiladores tipo tufão

• Presença de apenas um artesão por stand para atendimento ao público

• Não recomendação de visitação para crianças menores de
5 anos e idosos acima de 60 anos

Programe-se

Data: 06 a 14 de novembro
Horário: 2ª a 6ª – das 16 as 22h / Sabados e Domingos – das 10 as 22h
Local: Praça do Papa, Vitória/ES

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade