24.1 C
Vitória
terça-feira, 7 julho, 2020

Aroldo Natal é o novo diretor-presidente do Bandes

Leia Também

Bolsonaro afirma que está com a covid-19

Com 65 anos, o mandatário faz parte do grupo de risco da doença. O resultado foi confirmado após o chefe do Planalto ter apresentado febre no dia anterior.

Ministérios defendem venda de refinarias após Congresso pedir bloqueio

Pastas da Economia e de Minas e Energia emitiram nota. Saiba mais!  A privatização de refinarias da Petrobras encontra aval em decisões recentes do Supremo...

Começam hoje inscrições para o Sisu

Pela 1ª vez, serão ofertadas vagas na modalidade a distância. Saiba mais! A partir de hoje (7), estudantes que participaram da edição de 2019 do...

SinoVac começa etapa final de testes da vacina contra covid-19

Empresa chinesa começa a selecionar voluntários neste mês. Saiba mais! A chinesa SinoVac está iniciando os testes da fase 3 de sua potencial vacina contra...

Aroldo Natal, que ocupa sua primeira função na gestão pública, afirma estar muito motivado com este novo desafio

O novo diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Aroldo Natal Silva Filho, tomou posse em solenidade realizada nesta segunda-feira (25) na sede da instituição. Ele irá substituir Luiz Paulo Vellozo Lucas, que deixou o banco no mês de maio, após 14 meses de gestão.

Aroldo é graduado em Ciências Econômicas e possui cursos nas áreas de Gestão Empresarial e Comércio Exterior. Foi Diretor do Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Estado do Espírito Santo (Sindiex) e Membro do Conselho da Federação do Comércio do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES). 

Em seu pronunciamento, o novo diretor-presidente destacou que está muito motivado com a nova função e consciente da atual conjuntura econômica do país. “Estamos vivendo um momento delicado em nossa economia, mas o Bandes continua a ser um banco que busca resultados, sem perder o olhar para os anseios da população capixaba. Por isso afirmo que este banco não tem receio de se modernizar, de se reinventar. As soluções de financiamento para empresas capixabas, como as linhas de apoio à economia verde e à economia criativa, o fomento ao comércio exterior, e os fundos de participação em investimentos já são realidade no Bandes”, destacou o presidente.

O governador Paulo Hartung esteve presente na cerimônia, junto a colaboradores da instituição, convidados e demais autoridades. No evento, Hartung ressaltou que o Bandes é uma importante instituição financeira, ao auxiliar diretamente o fomento da economia capixaba, e que o Governo do Estado desenvolve um conjunto de ações que auxiliam na diversificação das atividades econômicas do Espírito Santo.

“Nossa política de desenvolvimento é robusta, transparente e permitiu ao Espírito Santo atrair importantes investimentos privados. Infelizmente, nosso Estado tem o desenvolvimento tardio, mas nos últimos anos estamos produzindo avanços importantes na diversificação e crescimento de nossa economia”, disse o governador.

 

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Planejamento e pesquisa ajudam microempresa a ter crédito na pandemia

Cooperativas, fintechs e empresas individuais emprestam a juros baixos. Saiba mais! Um dos principais gargalos para os negócios de pequeno porte durante a pandemia da...

Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro

Valor será creditado nesta segunda-feira (6) pelo banco. Confira! A Caixa inicia, nesta segunda-feira (29), o pagamento do saque emergencial do Fundo de Garantia do...

O que fazer se entregou a declaração de imposto de renda com erro?

O prazo para a entrega do IRPF na última terça-feira (30). Contudo, muitos continuam preocupados pois descobriram que cometeram erros na hora do envio e querem saber como ajustar o documento.

O exemplo cooperativista para enfrentar crises

O cooperativismo é uma forma cada vez mais eficaz para avançar em momentos de crise, ainda mais num mundo que se desenha cada vez mais colaborativo.

Vida Capixaba

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.

Como fica o tempo nesta semana no Espírito Santo? Veja!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de poucas nuvens e sem chuvas nas regiões capixabas.

Marcos Caruso é o homenageado do 3º FestCine Pedra Azul

O ator reúne em seu extenso currículo 16 filmes, 26 novelas, 28 espetáculos de teatro e a participação em minisséries e produções especiais para televisão, além de trabalhos como diretor, dramaturgo e roteirista.

Vila Velha renova contrato de bicicletas compartilhadas

O Bike VV foi renovado por mais três anos e o horário de empréstimos das bicicletas ampliado para 24 horas.
Continua após publicidade