23.3 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Profissionais da arbitragem capixaba vão atuar na CBF

Três árbitros capixabas e um observador vão participar da formação continuada para a qualificação do uso da ferramenta VAR (árbitro de vídeo)

Os profissionais selecionados terão um estudo aprofundado em níveis e propósitos diferentes, numa parceria entre a FIFA e a Conmebol. Os trabalhos tiveram início nessa segunda-feira (02), no Rio de Janeiro e São Paulo.

Nesta indicação, o instrutor de arbitragem, Marcos André Gomes, participará do nível de “Observador”, na capital do Rio de Janeiro. Já Dyorgines Padovani e Fabiano Ramires irão se capacitar no de “Aperfeiçoamento” e Vanderson Zanotti no de “Habilitação”, em Águas de Lindóia, em São Paulo.

- Continua após a publicidade -

De acordo com o presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, é importante a arbitragem capixaba estar inserida nesse contexto da vanguarda da capacitação da arbitragem nacional, principalmente agora com a questão do VAR.

“Eles estão sendo treinados e capacitados para atuarem na Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, que tem o VAR como elemento a mais. A dinâmica é diferente, é necessário ter conhecimento técnico. Com isso, vão trazer uma visão diferente para o futebol capixaba”, destacou.

Gustavo destacou também que a vida do árbitro não está fácil. “O árbitro tem que estar cada dia mais preparado e capacitado para atuar numa partida profissional. Isso que a gente está buscando fazer através das nossas pré-temporadas, nossos ciclos de capacitação que ocorrem aqui, com imagens dos nossos campeonatos. O investimento da arbitragem é um caminho positivo”, concluiu.

*Da redação, com informações da FES

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA