29.4 C
Vitória
terça-feira, 30 abril, 2024

Após dois dias de silêncio, Bolsonaro diz que cumprirá a Constituição

Após um enorme clima de tensão causado pela ausência de um pronunciamento oficial, Presidente realiza um discurso de dois minutos

Redação Next Editorial

Nesta terça-feira (01), o Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), rompeu seu silêncio sepulcral que ja perdurava dois dias, para comentar, oficialmente, o resultado do segundo turno das eleições que concedeu a vitória ao candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

- Continua após a publicidade -

Em virtude da ausência de um pronunciamento oficial por tanto tempo, a expectativa era grande em torno do discurso desta terça-feira. Entretanto, Bolsonaro não falou por mais que dois minutos. No entanto, Bolsonaro assegurou que cumprirá a Constituição e pretende realizar uma transição harmônica e pacífica.

O Presidente também agradeceu o apoio e os votos de seus eleitores, mas não sem criticar a atitude de grupos extremistas que tem praticado a invasão de propriedade e cerceamento do direito de ir e vir. Também discordou da pecha de “antidemocrático”. Garantiu que sempre jogou “dentro das quatro linhas da Constituição”.

“Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição”, afirmou.

Bolsonaro também disse que “manifestações pacíficas são bem-vindas” e criticou ocupações. Caminhoneiros que apoiam o presidente fazem bloqueios em estradas do país desde o fim do domingo (30). Logo em seguida, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que dará início à transição de governo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA