28.8 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Ales vai convocar Eco 101 para explicar devolução de contrato

A Comissão Especial criada na Ales para fiscalizar a obra na BR-101 quer ouvir a Eco 101 logo após o recesso parlamentar

Por Josué de Oliveira

O deputado estadual Marcos Garcia afirmou que a Comissão Especial criada para fiscalizar as obras na BR-101 quer ouvir o diretor-presidente da Eco 101, Alberto Luiz Lodi, para explicar a entrega do contrato, anunciado pela empresa na semana passada.

- Continua após a publicidade -

A reunião com membros da Eco 101 está prevista para acontecer logo após o recesso parlamentar, que termina no dia 31 de julho.

Desde 2019, os deputados vêm ouvindo representantes da Eco101, da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e ambientalistas a fim de cobrar soluções para a entrega das obras.

Segundo o deputado Marcos Garcia a concessionária já vinha dando sinais de que não conseguiria entregar o que havia sido acordado.

O parlamentar falou que a decisão causará transtornos para o Estado, pois a demora na escolha de uma nova companhia impactará na perda de competitividade econômica.

“A Eco101 ficou com o bônus e entregou o ônus à população. Prestaram um desserviço à sociedade. A população foi impactada diretamente”, destacou.

A Eco101 alegou dificuldades para obtenção de licenças ambientais e financiamento, demora nos processos de desapropriações e atraso na entrega do contorno do Mestre Álvaro, também culpou a alteração contratual imposta pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e ausência de pedágio na BR-116. A companhia também afirmou que teve prejuízo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA