24.4 C
Vitória
quinta-feira, 27 janeiro, 2022

Ales destaca atuação do Terceiro Setor

As entidades do Terceiro Setor foram homenageadas na Ales. Foto: Divulgação (ales)

Além das entidades, a Federação do Terceiro Setor do Espírito Santo (Fundaes) também foi homenageada na sessão solene realizada na Ales

Por Josué de Oliveira

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) realizou uma sessão solene para homenagear organizações da sociedade civil que prestam os mais diversos serviços à população capixaba.

Entre as entidades homenageadas estavam a Associação Amigos da Justiça (Ibiraçu), o Instituto Laudino (Serra), Projeto Mova-se (Cachoeiro), Instituto Abequar (Linhares), Fundação Carmem Lucia (Vila Velha) e Amaes (Vitória).

A Federação do Terceiro Setor do Espírito Santo (Fundaes) também foi homenageada na ocasião.

O presidente da Fundaes, Róbson Melo, reforçou que o desafio é fazer chegar às entidades os recursos já disponíveis, como parcelas do Imposto de Renda.

Ele também informou que está desenvolvendo um trabalho para a criação de um Fundo de Investimento Capixaba para atrair recursos dos mais diversos doadores.

A homenagem foi realizada pelo deputado Doutor Hércules (MDB). “Vocês trabalham em favor do próximo, fazem o que o poder público deveria fazer. Estamos mostrando que vocês existem e precisam ser vistos”, disse.

O coordenador do Núcleo Otacílio Coser de Apoio às Organizações da Sociedade Civil da Ales, Carlos Ajur, contou que lamenta o fato de muitas vezes as entidades terem dificuldades para obter recursos públicos.

“O poder público é que complementa nosso serviço, não o contrário. Não queremos ficar de pires na mão”, frisou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade