Confira a agenda desta sexta-feira (30) que promete agitar o dia no ES; Paulo Ricardo e diversos artistas animam a programação
Por Gabriela Gomes
A sexta no território capixaba está repleta de atrações para todos os gostos. Festivais, samba e diversas programações agitam o dia no Espírito Santo. Em especial, nesta noite, o Verão Guriri recebe o dono de diversos hits, o cantor Paulo Ricardo, que promete animar a noite dos capixabas.
SHOWS E FESTAS
Verão Guriri
O Verão Guriri segue com uma programação imperdível. Nesta sexta, São Mateus recebe a banda BlackSete e o cantor Paulo Ricardo. As programações acontecem a partir das 21h, na Praça Central de Guriri, em São Mateus.
Cafe de La Musique
O Cafe de La Musique, em Vila Velha, recebe, nesta sexta, o evento “Funk Beach”. Entre as atrações confirmadas estão o cantor Poze do Rodo e o DJ Kn de Vila Velha. O evento começa a partir das 21 horas. Os ingressos estão disponíveis no site da Zig Fun.
Festival Delírio Tropical
O Festival Delírio Tropical que vem agitando Vila Velha, segue para mais um final de semana. Nesta sexta, tem DJ Charles JR., a banda Estado de Sítio, Muddy Brothers e Mukeka di Rato. O festival começa a partir das 16 horas, na tenda do Delírio Tropical, na Praia de Itapuã. O evento é gratuito.
SOMMERFEST 2026
A Sommerfest é a tradicional festa alemã que acontece em Domingos Martins e, nesta sexta, conta com uma programação recheada. A programação começa a partir das 18 horas, com a apresentação dos Germanos Musikanten, na praça principal da cidade.
É Só um Pagodinho
O Recanto Botequim, em Colina de Laranjeiras, na Serra, recebe, nesta sexta, o grupo Reis da Resenha, a partir das 19h.
Repique
O Repique, nesta sexta, recebe o Resenha do Jaca, na Mata da Praia, em Vitória, a partir das 18h.
Pagode de Verão
O Mãe Joana – Quiosque Encontro da Ilha, em Vitória, recebe, nesta sexta, o grupo Pagode e Cia, além do cantor Pedro Costa, a partir das 19h.
I Am The Samba
O Gordinho Sambão, em Vitória, recebe, nesta sexta, o grupo Samba Júnior, o Romarin NC e o DJ Scoob, a partir das 21h.
Festival Batidas do Mundo
O Cais das Artes, em Vitória, recebe, nesta sexta, a homenagem a Naná Vasconcelos, Lucas Martins convida Quarteto Zuri, Marcos Suzano Trio, Negadeza e Rala Coco. O evento acontece a partir das 18h30.
The Beatles Tribute Show
Hey Jude chega ao Espaço Patrick Ribeiro, no Aeroporto de Vitória, com um tributo à banda de rock The Beatles a partir das 21h. Banda usa figurinos e instrumentos originais para reproduzir a experiência de Liverpool. Os ingressos estão sendo vendidos pela www.blueticket.com.br.
Descontrolada
A Fluete, em Vitória, recebe o evento Descontrolada, que conta com um set de músicas com hits do verão, Pop BR e ElectroPop. A casa abre as portas a partir das 22h.
Buzzina
A Bolt, em Vitória, recebe o evento Buzzina, que conta com um set de Pop, Funk, Electro e 2K. A casa abre as portas a partir das 23h.
Boulevard GEEKXP
O evento de cultura nerd GEEKXP começa nesta sexta e conta com o show ao vivo da banda Dynasty Kiss Tribute, cover dedicada à banda de rock KISS. O evento acontece no estacionamento do Shopping Boulevard, em Vila Velha, a partir das 18h.
EXPOSIÇÕES
“Moderna para Sempre”
A mostra “Moderna para Sempre” reúne 43 obras de 14 artistas da Coleção Itaú Cultural que marcaram a história da fotografia modernista no Brasil. O recorte da mostra Moderna para Sempre – Fotografia Modernista Brasileira, da Coleção Itaú Cultural, fica aberto ao público até 24 de fevereiro no Parque Cultural Casa do Governador. Com curadoria de Iatã Cannabrava, a exposição está em cartaz desde novembro na Galeria Gabinete e apresenta 43 obras de 14 artistas ligados ao Foto Cine Clube Bandeirante, grupo que revolucionou a fotografia no Brasil nas décadas de 1940 e 1950. Local: Galeria Gabinete, no Parque Cultural Casa do Governador. R. Santa Luzia, s/n – Praia da Costa, Vila Velha. Horários de funcionamento – até 24 de fevereiro. De terça-feira a sábado, das 8h às 17h (com última entrada às 16h). Domingos e feriados, das 8h às 15h (com última entrada às 14h).
Exposição Museu História da Moto
O Shopping Praia da Costa recebe a Exposição Museu História da Moto, a partir das 10h, no piso L1.
Estagiária sob supervisão da jornalista Thamiris Guidoni

