17 C
Vitória
terça-feira, 2 junho, 2020

Abertas inscrições para curso de capacitação na Defesa Civil

Leia Também

Mais de 14 mil casos confirmados do novo coronavírus no ES

Segundo o “Painel Covid”, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), chegou a 14.285 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Espírito Santo.

Novas regras adotadas para o comércio a partir desta segunda-feira (1º)

As novas regras para galerias, centros comerciais, academia, shoppings e restaurantes de Vila Velha foram publicadas no Diário Oficial do município desse domingo (31).

Parque de iluminação de Vila Velha será modernizado e ampliado

O edital para contratação da empresa que realizará o serviço foi lançado na sexta-feira (29), nos Diários Oficiais do Município, Estado e da União, além de jornais de circulação nacional.

Segundo trimestre deve ser bem pior para o PIB, diz presidente do BC

Ao avaliar os dados de atividade, Roberto Campos Neto também afirmou que houve uma piora crescente da expectativa entre agentes econômicos sobre o PIB.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 17 de maio pela internet ou na sede da Defesa Civil

Os moradores de Vitória poderão participar do curso de capacitação do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec), que visa a auxiliar os participantes a se prevenir de acidentes e desastres em áreas de risco. As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de maio, por meio do formulário on-line  ou na própria sede da Defesa Civil Municipal, localizada no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá, em Vitória.

De acordo com a Prefeitura de Vitória, cerca de 150 pessoas já estão inscritas. O curso tem o objetivo de ensinar os voluntários a como realizar os primeiros atendimentos em situação de emergência ou calamidade. O curso terá início no dia 18, na Casa do Cidadão, em Itararé, com conclusão no dia 26 de agosto.

Os Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil têm por objetivo envolver as comunidades situadas em áreas de risco no processo de reflexão sobre a realidade dos riscos, incentivando a construção de uma consciência coletiva acerca da preservação do meio ambiente local, sob a ótica da minimização dos desastres.

“Os núcleos possuem um importante papel nas áreas de risco. Os voluntários são os olhos da Defesa Civil nas comunidades”, explicou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Jonathan Jantorno.

Após a conclusão do curso, os novos voluntários poderão atuar junto aos Nupdecs em ações preventivas e de monitoramento nas áreas de risco da capital, bem como auxiliar a Defesa Civil em situações de emergências, como sinalização e evacuação de áreas de risco, campanhas de doação, simulados de preparação para o desastre e acionamento dos órgãos públicos para o atendimento da ocorrência.

Programação

1º Módulo: Conhecendo a Defesa Civil e papel do voluntariado
Data: 18 de maio
Local: Casa do Cidadão
Horário: 18h30

2º Módulo: Risco geológico
Data: 22 de junho
Local: Casa do Cidadão
Horário: 18h30

3º Módulo: Risco estrutural
Data: 20 de julho
Local: Casa do Cidadão
Horário: 18h30

4º Módulo: Primeiros socorros e combate a incêndios
Datas: 19 de agosto e 26 de agosto
Local: Corpo de Bombeiros
Horário: das 9 às 12 horas

 

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Embraer tem prejuízo líquido de R$ 1,276 bilhão no 1º trimestre, 6 vezes maior

Segundo a empresa, os principais fatores determinantes para o aumento do prejuízo líquido ajustado foram o declínio na receita operacional aliado ao crescimento das perdas cambiais.

Especialista dá dicas para quem deseja empreender na internet

Com as medidas de isolamento, houve um aumento no mercado de compras online. Para quem ainda não está no mercado virtual de vendas, esse é o momento.

Crise econômica causada pelo novo coronavírus faz desemprego chegar a 12,6%

De acordo com o IBGE, são aproximadamente 4 milhões de brasileiros fora do mercado de trabalho nesse trimestre.

Prejuízo com fechamento de shoppings centers capixabas chega a R$ 1 bilhão

Os shoppings centers da Grande Vitória estão fechados desde o dia 19 de março, por meio de um decreto estadual a fim de conter a pandemia do novo coronavírus.

Vida Capixaba

“Chapeuzinho Vermelho” no Diversão em Cena ArcelorMittal

Produzido pela Companhia O Trem, o espetáculo terá música ao vivo, brincadeiras e muita interação: o elenco precisará da ajuda do público para contar a história.

Lugar de homem é na cozinha

A arte de combinar ingredientes e temperos tem atraído mais e mais homens Em restaurantes ou em ambientes domésticos, é cada vez mais comum ver...

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda (1º)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada hoje. 

Como montar um cantinho lúdico e organizado para as crianças

Com as crianças em casa em tempo integral, as famílias se deparam com o desafio de manter a rotina de atividades escolares e brincadeiras.
Continua após publicidade